quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Correr Riscos


Duas sementes estavam lado ao lado no solo fértil da primavera.
A primeira semente disse: "Quero crescer! Quero enviar minhas raízes bem lá no fundo no solo e impulsionar os brotos terra acima. Quero abrir meus tenros botões como bandeiras para anunciar a chegada da primavera. Quero sentir o calor do sol no rosto e a benção do orvalho da manhã nas minhas pétalas."
E assim ela cresceu.
A segunda semente disse: "Tenho medo. Se enviar minhas raízes solo abaixo, não sei o que vão encontrar no escuro. Se impulsionar os brotos através do solo duro, posso machuca-los, são tão delicados...E se deixar meus botões florescerem, uma criancinha pode me arrancar do chão. Não, é muito melhor esperar até que seja seguro."
E assim ela esperou.
Uma galinha atrás de comida, ciscando o quintal no início da primavera, encontrou a semente que procurava e imediatamente a comeu.
Moral da História: Aqueles que se recusavam a correr risco e crescer são engolidos pela vida.
[Patty Hansen]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)