segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Escolha

 

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Resenha: O começo de A Escolha é um tanto incerto e nos leva a criar logo de cara uma série de suposições, mas logo o livro entra em um grande FlashBack que conta como Gabby e Travis se conheceram: Gabby mudou-se para Beaufort (que já foi cenario de um outro romance de Sparks) pra ficar próxima de Kevin, seu namorado, porém esta decisão implicou ficar longe de seus amigos e, até agora, ela ainda não se aproximou de ninguém desta pequena cidade, mas Molly, sua cadela, aparenta sinais de gravidez e Gabby suspeita que Nobby Moby, o cachorro de Travis, seja o pai, por isso, ela resolve ir dar uma espécie de intimação à Travis para que ele a ajude a encontrar um lar para os filhotes. Depois de alguns encontros, fica claro que Travis e Gabby estão apaixonados e como o próprio título do livro sugere ambos terão que fazer escolhas dificies.

Todo aquele dia lhe pareceu ser uma dança tentadora, na qual cada um deles havia se alternando no papel de condutor, um empurrando, o outro puxando, e vice-versa. Ele imaginava se uma dança como aquela poderia durar para sempre.
Pág. 163

Os finais tristes de Nicholas Sparks são a sua marca registrada e este livro é um tanto diferente, pois só acaba realmente no Epílogo. A narrativa é sutil, flue com facilidade e me encantou desde o principio. Uma coisa que me chamou bastante atenção é uma critica que tem na costa do livro que diz: "Sparks se tornou um excelente contador de histórias graças à sua capacidade de pegar pessoas comuns, colocá-las em situações extraordinárias e criar conclusões inesperadas", quem já leu os livros de Sparks percebe que exatamente assim que a maioria de seus enredos funcionam. Não posso deixar de dizer que A Escolha é sem dúvida alguma mais um livro emocionante de Sparks e que eu super recomendo para aqueles que gostam de um bom romance.

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Danielle! Estou ansiosa para ler A Escolha! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, hoje mesmo postei uma resenha sobre este livro, eu adoreiii, virei fã de Nicholas Sparks!!

    ResponderExcluir
  3. oi, nina! olhja, eu sou fã de carteirinha do sparks há muitos anos, comprei 'a escolha' ainda na pré-venda.. mas devo confessar que o livro não me empolgou muito! não senti nenhuma química entre o casal principal, às vezes pareceu que ele estava forçando algo que eu não via! enfim.... e olha que uma das coisas que gosto do nicholas é justamente que ele se apodera do cotidiano e escreve belas coisas...
    mas ainda sim recomendo a leitura, a narrativa dele sempre vale a pena e sempre existem pessoas que irão gostar e outras não, né?

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)