quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um Dia

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Resenha: Dexter e Emma se envolveram logo após a festa de formatura, mas não perderam contato como se era esperado, muito pelo contrario, eles acabaram se tornando grandes amigos, no entanto, a atração entre os dois ainda é vivida. A princípio Dexter parece ser somente mais um BadBoy enquanto que Emma é a típica garota que acaba de se formar e acha que pode mudar o mundo. Ambos seguiram carreiras bem diferentes do que pretendiam, cheias de idas e vindas e recheadas de bom humor. Um dos grandes diferenciais de Um Dia é que conhecemos a história de Em e Dex por pedaços do dia 15 de Julho dos anos que seguintes, mas, bem, acho que vocês provavelmente já sabem disso, não é? Afinal, o livro é um verdadeiro sucesso - que inclusive já ganhou sua adaptação cinematográfica -, talvez por debater tão claramente a linha entre o amor e a amizade.

-Vamos lá, Em, ainda somos amigos, não somos? Sei que tenho andado meio estranho, mas é que... - Emma parou de andar, mas não se virou, e Dexter sabia que ela estava chorando - Emma?
Emma virou-se rapidamente, caminhou até ele e puxou seu rosto contra o dela, o rosto quente e úmido encostado no dele, falando depressa e em voz baixa no seu ouvido e por um instante de glória Dexter pensou que estava perdoado.
-Dexter, eu te amo. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei - Os lábios dela encostavam no rosto dele. - Só que eu não gosto, mas de você. Sinto muito.
Pág. 206

Agora compreendo o porquê de Um Dia ter conquistado tantos leitores, o livro é muito emocionante tanto é que há várias criticas bem positivas nele mesmo. Com momentos tristes e outros extremamente engraçados, só posso dizer que este livro arrebatou meu coração completamente, afinal é impossível não amar Dex e Em, Em e Dex.

5 comentários:

  1. Amei demais esse livro, dei gargalhadas homéricas e chorei copiosamente. Um dos melhores que li de romances mais recentes. Impossível mesmo não amar esses dois.

    ;]

    ResponderExcluir
  2. É tão fofo esse livro! Dou graças por o ter, porque me apaixonei pelo retardado do Dex no filme, ler o livro foi ainda melhor! Um livro que me fez berrar muito com o personagem masculino foi esse! Ele é tão burro! Argh, mas tão fofo. Eu ficava assim lendo xD não sabia o que pensar. Mas amo o Dex eternamente e acho lindo a história desses dois. Amo amo amo *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Danielle! ^^
    Eu gostei de "Um dia", mas não cheguei a amar, não, sabe? A história é real, é bonita (adoro a cena do labirinto!), mas foi escrita de forma bastante cansativa (na minha opinião, claro. De repente nem é, rs)

    Como não amar e odiar Dex e Emma? Com certeza é o ponto forte do livro: personagens que merecem tanta atenção. ;D

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. nossa gente, eu quero ler esse livro e a capa do casal é mt fofa *9*

    ResponderExcluir
  5. Hm eu quase comprei esse livro.

    Deve ser muito bom!

    Bjoo e vê se lê House of Night rssrsrs

    Bjoooos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)