quarta-feira, 6 de março de 2013

Um Ano Inesquecível




Sinopse: Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Resenha: Jesse não acredita no amor, simplesmente isso, ele acha que relacionamentos só duram a um curto prazo e por isso está se preparando para se desapegar de Marina a qualquer momento. Acho que essa opinião do personagem pode ter irritado os leitores mais inclinados ao romance, porém tentei me concentrar nos porquês dele, cujos são consistentes.
O Sr. Sienna tem algumas manias que são irritantes para Jesse e vice-versa, além de eles não se falarem muito, já que Jesse sempre fora um tanto excluído de sua família por ser o caçula e menos prospero. Em determinados momentos você chega a ter que se decidir de que lado está devido tantos conflitos. Entretanto, é legal ver que ambos estão dispostos a se aproximar, afinal são pai e filho.
A narração é alternada, hora em primeira – pelo ponto de vista do Jesse –, hora em terceira, a qual facilita a introdução da Grande História de Amor do Sr. Sienna, sabemos o final dessa história o tempo todo, pois Jesse é fruto de uma relação que ocorre depois (tanto que o personagem pensa que chega a ser uma traição para com parte da mãe se empolgar tanto com essa história da Gina, o amor do Mickey Sienna), porém não deixa de ser intrigante, apesar de eu ter acertado o desfecho em parte. Ou seja, previsível, mas cativante.
Não gostei da capa, uma montagem muito simples, também não gosto de capas com rosto de pessoas, mas a parte de trás mostrou um trecho muito lindo do livro. Acho que o autor terá outro livro publicado pela Novo Conceito, Crossing the Bridge, mas o mesmo ainda não foi finalizado, ou seja, não há nada confirmado.
Uma das críticas que o livro recebeu me chamou atenção por dizer que ele é “emocionalmente rico” e se tivesse que escolher somente um termo para descrevê-lo seria esse, tanto por parte da história entre pai e filho, o romance do Mickey com a Gina, e as dificuldades atuais dele por conta da idade. Jesse tem três irmãos, Matty, Denise e Darlene, mas isso também é triste, porque eles não parecem se importar tanto com o pai ao ponto de ceder a casa, como Jesse faz.

Um comentário:

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)