segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Vez da Minha Vida


Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Resenha:
A Vez da Minha Vida segue a mesma receita de P.S Eu Te Amo, Lucy Silchester está no fundo do poço, porém aos seus olhos está apenas acomodada. E então vem o momento da mudança, em P.S foram às cartas, mas neste livro é a própria vida – literalmente.


Existe uma espécie de agencia da Vida (cujo é de conhecimento de todos, inclusive há anúncios em revistas), mas que só entra em contato com aquelas pessoas que estão deprimidas, desestimuladas. Estão tentando falar com a Lucy, mas ela os ignora, até que começam a envolver seus colegas.

A personagem tem um sério problema com mentiras, cria histórias surreais e depois diz: “Tudo bem. Isso é mentira.”. Os amigos e familiares tem uma ideia totalmente diferente de quem ela realmente é. O que me incomodou muito no começo, porque não sabemos o verdadeiro porquê de tudo isso, já que a cada capítulo ela conta uma história diferente. Mas a verdade pra tudo foi bem amarrada pela autora.

No entanto, não posso dizer o mesmo sobre a personalidade de alguns personagens, em P.S houve um que sofreu uma clara mudança, só que em A Vez Da Minha Vida isso não me convenceu. Assim como a comodidade da personagem principal, Lucy, acho que talvez por eu considerar a justificativa de Holly muito mais aceitável. É impossível não comparar porque, pelo menos para mim, os dois livros tem esse padrão acertado (também juro que estou tentando evitar spoilers!), mas, que fique claro, isso não o torna meramente comercial. Na verdade, foi uma leitura mediana.

Mas um ponto que o diferenciou muito foi à parte cômica, porque a Lucy faz de tudo para convencer a todos de que está falando a verdade, às vezes chegando ao extremo demais. Enquanto que, novamente comparando, Holly estava triste devido sua perda, por isso, recomendo A Vez da Minha Vida para aqueles que não tiveram uma experiência agradável com P.S, pois poderão ter uma outra visão da autora.

O romance foi bem bonitinho, gostei do desfecho, de modo geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)