quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Histórias Biblicas:Sadraque,Mesaque e Abede-Nego na fornalha

O rei Nabucodonosor mandou construir uma estátua de ouro e ordenou que todos ao ouvirem o som das trombetas deveriam se prostrar diante dela, e quem desobedecesse a ordem seria jogado na fornalha acesa.Porém alguns astrólogos contaram para o rei que Sadraque,Mesaque e Abede-Nego não estavam cumprindo a ordem, o rei ao ouvir isto ficou furioso e mandou chama-los.E deu duas opções para os jovens: eles cultuavam ao deus do rei ou seriam jogados na fornalha, mas eles responderam assim:
-rei, nós não vamos nos defender.Pois se o nosso Deus, a quem adoramos,quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder.E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.

Ao ouvir isso o rei mandou que esquentasse a fornalha 7 vezes mais do que de costume, depois mandou que jogassem Sadraque,Mesaque e Abede-Nego na fornalha.Quando os jovens foram jogados na fornalha o rei se levantou e perguntou:
-Não foram 3 homens que mandei jogar?
-Sim, senhor - Responderam os conselheiros
-Como é que então estou vendo 4 homens andando soltos na fornalha?- Perguntou o rei - Eles estão passeando por lá dentro, sem sofrer nada. E o quarto homem parece um anjo.
Aí o rei chegou perto da porta da fornalha é gritou:
-Sadraque,Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam daí e venham cá!
Os três saíram da fornalha, e todas as autoridades que estavam ali chegaram perto deles e viram que o fogo não havia feitos nem um mal a eles.As labaredas não tinham chamuscado nem um cabelo da sua cabeça e suas roupas não estavam queimadas e eles não cheiravam a fumaça.E então o rei gritou:
-Que o Deus de Sadraque,Mesaque e Abede-Nego seja louvado! Ele enviou o seu anjo e salvou os seus servos, que confiam nele; pelo contrario escolheram morrer em vez de se ajoelhar e adorar um deus que não era o deles.

História contada no capitulo três do livro de Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)