quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

As Coisas Que Desejo a Você

Tentamos de todas as maneiras facilitar as coisas para os nossos filhos e isso acaba piorando tudo.
Com meus netos, vou fazer diferente.
Gostaria que aprendessem a aproveitar as roupas do irmão mais velho, a apreciar sorvete caseiro e bolo de carne feito com as sobras do almoço.Gostaria mesmo.
Meu neto querido, espero que aprenda a ser humilde ao descobrir seus erros e a ser honesto mesmo se ninguém estiver olhando.
Espero que aprenda a arrumar a cama e a aparar a grama do jardim, além de lavar o carro - e que ninguém lhe dê um carro novinho quando você tiver dezoito anos.
Será bom se, pelo menos uma vez, você vir um bezerrinho nascer e tiver um bom amigo ao seu lado se precisar sacrificar o seu cachorrinho de estimação.
Espero que consiga um olho roxo lutando por alguma coisa em que acredite.
Que divida um quarto com seu irmão mais novo.Tudo bem se você desenhar uma linha no chão, demarcando o seu lado.Mas, se ele quiser ir para a sua cama porque está com medo, espero que deixe.
E, quando você quiser ir ver um filme da Disney e seu irmão quiser ir junto, espero que você o leve.
Espero que escale montanhas com seus amigos e que more numa cidade onde possa fazer isso com segurança.
Se você quiser um estilingue, espero que seu pai o ensine a fazer um , em vez de comprar.Também espero que aprenda a mexer na terra e goste de livros.E que, além de usar máquinas de calcular e computadores, aprenda a somar e a subtrair de cabeça.
Espero que seus amigos gozem de você quando se apaixonar pela primeira vez.Quando você responder atravessado à sua mãe, espero que aprenda que gosto tem o sabão de coco.
Que machuque o joelho subindo uma montanha, queime a mãe no fogão e queime a língua num café muito quente.Sem gravidade, lógico.
Espero que fique enjoado se alguém fumar perto de você.Não me importo se experimentar cerveja uma vez. Mas espero que você não goste.E, se um amigo lhe oferecer um baseado ou qualquer droga, espero que seja esperto o bastante para saber que essa pessoa não é sua amiga.
Espero, é claro, que encontre tempo para se sentar na varanda com seu avô e para ir pescar com o seu tio.
Espero que sua mãe castigue  você quando jogar uma bola de futebol na janela do vizinho e que ela o abrace e beije quando você lhe der um molde de gesso da sua mão.
São essas as coisas que desejo a você - dificuldades e desapontamento, trabalho duro e felicidades.

[Lee Pitts]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)