segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Maldição do Tigre

Eu ganhei o livro "A Maldição do Tigre" em uma promoção que teve no Drunk Culture - que é parceiro do Blog, e adorei o livro que é o primeiro da série, que segundo a autora - Colleen Houck - terá cinco no total. O segundo "O Resgate do Tigre" ainda não foi lançado no Brasil, porém já é esperado ansiosamente.

Sinopse: Kelsey estava apenas à procura de um emprego temporário no Oregon, para tentar conseguir algum dinheiro antes de se matricular numa universidade comunitária. Apesar de ser apenas uma adolescente prestes a se tornar adulta, Kelsey não se sente decidida a respeito de seu futuro. Na verdade, desde que seus pais morreram, Kelsey apenas vem empurrando seus problemas com a barriga, tentando se sentir realmente em uma família com seus tutores, mesmo que sem sucesso. Quando recebe uma oportunidade para trabalhar num circo, auxiliando como quebra galho, Kelsey encontra uma forma dese livrar um pouco de todas as suas tensões e pressões sobre o futuro. Ela descobre um mundo completamente novo, o making of por trás de todo um espetáculo e acaba por conhecer pessoas maravilhosas das quais se torna muito próxima. Tudo isso seria descrito como algo completamente normal não fosse Kells se sentir tão atraída em relação ao magnífico tigre branco que vive no circo. Algo inexplicável, algo inusitado e extremamente arrebatador e são esses os sentimentos presentes em todas as cenas, levando Kelsey a uma vida deaventuras e perigos. 

Resenha: Kelsey estava procurando um emprego temporário para conseguir algum dinheiro antes de se matricular em uma universidade comunitária, mais a oportunidade de emprego que ela recebe é em um circo, onde rapidamente é recebida com grande carinho por todos. Porém inexplicavelmente Kelsey se sente atraída pelo magnífico tigre branco e pelos seus lindos olhos azuis.
Aqueles olhos eram hipnótico. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.
 Pág. 34

Em seus últimos dias em seu trabalho temporário Kelsey conhece o Sr. Kadam que a faz uma proposta de emprego, ele irá levar Ren, o tigre, para uma selva na Índia - seu País de origem - e quer que Kelsey vá com eles para que ajude em sua adaptação. Ao chegar na Índia ela tem que levar sozinha Ren para a selva, pois o Sr. Kadam a deixa na metade da viagem com um motorista de caminhão que não fala inglês muito bem,  o motorista diz para Kelsey ir comer algumas coisa, porém quando ela volta logo percebe que o caminhão sumiu e que Ren está indo para a selva sozinho, desesperada corre atrás dele, e então descobre um mundo místico, que a reserva aventuras extremamente perigosas.  

O livro já está na lista dos meus preferidos e tenho certeza que vai estar na sua também!

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Dani! Que bom que gostou do livro *---*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda!
    Sério... Sempre leio várias coisas sobre o livro e a cada resenha me apaixono ainda mais.
    Sortuda você, heim? Por ter ganhado o livro, rs.
    Adorei mesmo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. O livro tá na minha lista de leitura, e fala sério, essa capa é linda *0*

    ResponderExcluir
  4. Cada resenha sobre ele me deixa mais curiosa, essa é daquelas séries que prometem. Com certeza, será um dos meus favoritos de 2012.

    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tá aqui na estante já, vi tanta coisa boa que eu não resisti e comprei. haha Agora só falta chegar a vez :D

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)