sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Diário da Princesa

Sinopse:
Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. 

Resenha:
O Diário da Princesa foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li, então criei uma expectativa muito grande - que foi corespondida. O livro é maravilhoso, na realidade bem diferente do que eu estou acostumada a ler, mais me encantou.
Mia Thermopolis ou melhor Amelia Mignonette Grimaldi Thermoplois Renaldo é uma adolescente de auto-estima baixa que tem sérios problemas em álgebra, ela é apaixonada por Josh - o garoto mais popular da escola -, seu pai acaba de descobrir que tem um câncer e que não poderá mais ter filhos e por isso resolve conta-la que ela é a princesa de Genovia. O que para muitas garotas é um sonho para Mia é um pesadelo, pois ela não quer assumir o trono e muito menos aprender a se portar como uma princesa - ainda mais com a sua avó -, além é claro de ter a imprensa vigiando todos os seus movimentos. Mia percebe que ser da realeza logo a faz ser popular mais ela acaba de certa forma lidando muito bem com isso, porém se deixa levar pelo teatro de Josh que na realidade só quer ganhar seu momento de fama.
Como eu já havia visto o filme o final do livro perdeu um pouco a graça - mais não deixou de ser emocionante - pois de certos pormenores do filme serem muito distintos.


6 comentários:

  1. Achei esse livro super fofo, apesar de não ser a melhor história do mundo. O fato de Meg Cabot escrever de maneira tão leve, faz com que o livro conquiste facilmente o leitor. Eu fui conquistada!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Tenho ele aqui e não passei da página 50. Acho a narrativa arrastada e sem graça. Mia reclama demais e eu não aguento isso rsrsrs.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amiga ainda não li os livros dessa série, mas já assisti os filmes... rs
    Adorei sua resenha. Ficou muito fofa!
    Eu quero comprar da Meg Cabot é a série "A Mediadora". Você já leu?
    O novo layout ficou lindo!!!

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Floor, tem selinho para você no Blog ^^
    Beijos Beijos ;*
    http://rebecafashionworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. De novo por aqui... rs

    Dani tem selinho para você lá no Sook!

    >>> http://the-sook.blogspot.com/2012/02/lancamentos-da-giostri-editora.html

    BjO

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)