Sinopse:
O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.
Resenha: O Guardião de Memórias realmente nos mostra o poder de nossas escolhas, porém de uma forma lenta, quero dizer, as descrições são longas demais o que deixa a leitura muito cansativa.Na realidade a história é muito boa e tinha tudo pra ser emocionante, mais como eu disse acaba sendo entediante.
Um dos pontos que realmente prenderam a minha atenção no livro foi o preconceito que Caroline junto com Phoebe tem que superar, pois ela batalha pelos direitos da filha, para que ela possa estudar, trabalhar, enfim ter uma vida normal. O final do livro é um tanto quanto surpreendente, pelo menos eu não imaginava.
É um título que chama e muito minha atenção.
ResponderExcluirAcredito que esse ano ainda eu leio para matar minha curiosidade.
Beijos
Heey Nina!
ResponderExcluirAcho a mesma coisa que você. Já resenhei este livro em meu blog e dei a pior nota para ele. Fiquei fascinado pela proposta que a sinopse nos dava, mas quando cheguei lá era uma grande enrolação! As descrições são longas e desnecessárias e os personagens são pouco carismáticos. A história é muito lenta e sem muitos acontecimentos. Tinha tudo para ser boa, infelizmente não é.
Bjokas!
Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/
Concordo com a Fernanda!
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler esse livro.
http://oquenosamamos.blogspot.com/
Nina fiquei curiosa para ler o livro.
ResponderExcluirRealmente parece ser bom!
A capa é linda. Neve... *-*
BjO
Eujá li esse livro, tenho ele, na verdade xD
ResponderExcluirGoste um bocado, não a ponto de ser preferido, mas a estrutura de cada personagem foi bem bacana. Realmente, houve momentos bastante entediantes na história, mas a progressão da trama foi muito bem elaborada xD
Ótima resenha, xD
Pedro Almada - INspirados, O Berço Das Grandes Ideias!
@InspiradosOBDGI
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/