quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Filtro Solar

O livro "O Filtro Solar" na realidade é um discurso de formatura que Mary Schmich escreveu e publicou na coluna de um jornal. Alguém -com falta de criatividade- pegou o texto e divulgou na internet como se 'ele' estivesse escrito. O texto ganhou destaque e acabou circulando por cada canto do mundo sem os devidos créditos.

Bem, vamos falar sobre o conteúdo do livro, "O filtro Solar' nos traz de uma forma simples e divertida conselhos sobre aparência, amigos, trabalho, familia, juventude e saúde, que realmente merecem a nossa atenção. Além disso o livro conta com ilustrações lindíssimas!

Algumas das frases/conselhos que eu mais gostei foram estas:


Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Através de frases como estas a aurora nos faz ver a vida de uma forma mais leve, divertida e é claro com bom humor.

5 comentários:

  1. Nossa, não sabia do livro!
    mas pelo título já relacionei com a música/texto de Pedro Bial e pensei mesmo que falasse de atitudes.
    Nossa, que fofo!
    Dircursos de formatura sempre marcam (e me fazem chorar com as lembranças)...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu não sabia da existência desse livro!
    Só havia ouvido o trecho pelo Bial mesmo...rs
    BjO

    ResponderExcluir
  3. Eu dei este livro de presente para minha irmã ,mas não li!

    http://rosarosalina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro mas parece ser bom! Quero ler rs
    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ah! Esse é aquele daquela "música" com o Pedro Bial falando que teve, né? Não sabia que tinha livro nem disso de ter circulado na internet com créditos a outra pessoa. '-'

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)