quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Percy Jackson - E o Ladrão de Raios


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Resenha: Umas das séries que tem arrebatado milhões de leitores últimamente é sem duvida alguma essa, então nem preciso fazer aquele resumo básico. Bem, vou fazer uma analise dos personagens principais: Percy é um personagem bem divertido,por ser sarcástico e extremamente irônico. Annabeth é realista,porém quer ter uma vida minimamente normal. Grover é o sátiro um tanto quanto atrapalhado, mais ao mesmo tempo é o tipo de sátiro que a maioria dos leitores gostaria de ter.
Antes de conhecer a série eu já me interessava por mitologia, e quando começei a ler fui descobrindo coisas bem interessantes,  quer dizer, Rick Riordan nos ensina sobre mitologia Grega de uma forma leve, divertida e até de certa forma cheia de mistério.

3 comentários:

  1. Huuuum, nunca li esse Livro mas, assisti o file e ele é mt boom :]
    Bjooos ;*
    http://rebecafashionworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu tô louca para ler esse livro logo!
    Desse ano não passa!
    Adorei a resenha!

    BjO

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto tanto de Percy que só de ler isso eu fico com vontade de ler os livros outra vez *-*

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)