quarta-feira, 28 de março de 2012

Comer, Rezar, Amar

Oi, gente! Desculpem-me pela demora, mais infelizmente devido um problema no computador eu não pude postar durante esses longos e tortuosos dias. Mais aí está a resenha:
Sinopse:

Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

Resenha: Comer, Rezar, Amar é um livro contagiante - assim como a sua narradora. Elizabeth, ou simplesmente Liz, estava passando por um divorcio muito dificil, que estava desgastando-a tanto fisicamente quanto psicológicamente. Qual era o motivo do divorcio? Ela não queria ter filhos contrariando completamente o esperado.

A unica coisa mais impossível do que ficar era ir embora. [...] Eu não queria destruir nada nem ninguém. Só queria sair de fininho pela porta dos fundos, sem causar alvoroço nem consequencias [..] Sei que essa parte da minha história não é uma parte feliz.
Pág. 20
Logo após a separação Liz se apaixona por David, mais o romance acaba não vingando.

Mas a gente não é o que o outro precisa.
Pág. 93

Mais és que então, Elizabeth resolve viajar para a Itália, Índia e Indonésia no período de um ano à procura de si mesma,  de se descobrir, e principalmente achar equilíbrio na vida.

Um comentário:

  1. Nunca tentei ler este livro... Mal consegui assistir o filme, mas acho que é momento. Todos falam muito bem e acredito que a experiência que este livro traz é fantástica. Quando estiver num momento mais adequado, vou dar uma chance.

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)