Oi, gente! Desculpem-me pela demora, mais infelizmente devido um problema no computador eu não pude postar durante esses longos e tortuosos dias. Mais aí está a resenha:
Sinopse:
Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.
Resenha: Comer, Rezar, Amar é um livro contagiante - assim como a sua narradora. Elizabeth, ou simplesmente Liz, estava passando por um divorcio muito dificil, que estava desgastando-a tanto fisicamente quanto psicológicamente. Qual era o motivo do divorcio? Ela não queria ter filhos contrariando completamente o esperado.
A unica coisa mais impossível do que ficar era ir embora. [...] Eu não queria destruir nada nem ninguém. Só queria sair de fininho pela porta dos fundos, sem causar alvoroço nem consequencias [..] Sei que essa parte da minha história não é uma parte feliz.
Pág. 20
Logo após a separação Liz se apaixona por David, mais o romance acaba não vingando.
Mas a gente não é o que o outro precisa.
Pág. 93
Mais és que então, Elizabeth resolve viajar para a Itália, Índia e Indonésia no período de um ano à procura de si mesma, de se descobrir, e principalmente achar equilíbrio na vida.
Nunca tentei ler este livro... Mal consegui assistir o filme, mas acho que é momento. Todos falam muito bem e acredito que a experiência que este livro traz é fantástica. Quando estiver num momento mais adequado, vou dar uma chance.
ResponderExcluirUm beijo!