quarta-feira, 4 de abril de 2012

Garota Replay


Sinopse:
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Resenha: Thizi está passando por diversos problemas. Sabendo que sempre foi traída pelo seu namorado, Tadeu, e dessa vez com provas concretas, a garota tem que lidar com todos falando sobre si, a culpa por saber que seu melhor amigo, Tito, levou um soco no nariz e teve que passar por uma operação por ter ido tirar satisfações com seu futuro ex-namorado, Tadeu, que atualmente está no hospital lutando pela vida – após um acidente de carro na noite em que uma foto que comprova a traição foi tirada. Estressada, mas querendo se sentir feliz, Thizi decide ir a uma boate, dançar um pouco, espairecer. Mas após um tempo lá, o que ela vê a tira totalmente dos eixos: uma cópia. 

Igual a mim. Uma desconhecida com um corpo muito conhecido. Xerox. Cópia. Não me lembro de ter vivido outro susto tão grande na vida.
Pág. 24
A narrativa de Tammy Luciano é leve, divertida e flui de maneira prazerosa. Creio que a autora poderia ter desenvolvido mais a história e seus pormenores, mais adorei o seu final extremamente surpreendente.


2 comentários:

  1. Adorei a narrativa divertida também. Gostei do desenvolvimento, acho que se falasse mais, acabaria se tornando cansativo.
    O final é realmente surpreendente, quase achei que eu é que estava maluca rs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Dani!
    Ainda não li o livro, mas lerei em breve!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)