quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Pirâmide Vermelha





Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Resenha: Sadie e Carter Kane foram separados quando tinham apenas seis anos, devido a mãe de ambos ter morrido em um acidente, o qual os avós maternos culpam o pai Julius e, por isso, entraram em um processo judicial pedindo a guarda de Sadie, enquanto que Carter viaja por todo mundo (mais, especialmente ao Egito) com o pai. Nessas viagens, coisas muito estranhas envolvendo os antigos Faraós vêem ocorrendo constantemente.

-Seis anos na Inglaterra e ela pensa que é o James Bond - Resmunguei.
Pág. 18
É claro que o espirito extremamente sarcástico de Rick Riordan não poderia faltar em mais esta aventura!

2 comentários:

  1. Super me interessei pelo livro *-*
    A história dos Kane é uma série, né?
    Pela resenha e sinopse, me lembra superficialmente o livro Ladrões de Elite da Ally Carter. Todo esse segredo sobre suas famílias e tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série, sim. O segundo volume se chama O Trono de Fogo...

      Excluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)