segunda-feira, 28 de maio de 2012

Para Sempre - Os Imortais


Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Resenha: A série "Os Imortais" divide opiniões dos leitores, pois alguns acusam a autora, Alyson Noël, de plágio, enquanto que outros a adoram. Já tinha ouvido comentários sobre a semelhança com Crepúsculo, e na minha opinião, esta semelhança é realmente inegável. Mais, a autora tem um enredo bem diferente em certos pontos como, por exemplo, a questão da personagem principal, Ever, ter o dom de enxergar auras, sentir a energia das pessoas, e ao tocá-las ter um vislumbre de suas vidas. Na minha opinião, a autora deixou alguns pormenores necessitando de um esclarecimento para dar sentido a história. Que fiquei claro que o livro não é de todo ruim, na verdade tem uma narrativa um tanto quanto agradável.

2 comentários:

  1. Aah..já li esse livro..pra falar a verdade estou no Chama negra agora, o quarto livro da série.
    Adorei a sua resenha Nina..
    parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A série toda não tem críticas muito positivas, mas se eu ler o restante com certeza irei fazer resenha...!

      Excluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)