segunda-feira, 25 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador




Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.  Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?  

Resenha: Assim como A Garota da Capa Vermelha, Branca de Neve e o Caçador é uma releitura do conto de fadas "Branca de Neve e os Sete Anões" que foi escrita pelo filme. Algumas pessoas podem achar que o livro é entediante pelo fato de já conhecerem o conto de fadas, porém ele tem pormenores bem diferentes como, por exemplo, ter toda uma vingança por trás da história de Ravenna, Madrasta Má, que aprisonou Branca de Neve durante dez anos (no conto de fadas, Branca de Neve foge assim que o pai é assacinado) e também porque no livro Branca de Neve não é tão vulneravel.

-Pelo mais belos sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito. Você era a única que poderia quebrar o feitiço e acabar com minha vida, e a única pura o suficiente para me salvar.
Pág. 175
Sei que o livro é uma adptação do filme, mas achei a história muito resumida, pois algumas coisas aconteceram rápido demais, acho que a autora  poderia ter explorado mais a relação de Branca com Eric, o Caçador, ou com Willian, na realidade, ela poderia ter explorado muito mais os sentimentos dos personagens, principalmente de Ravenna, e certas descrições também deixaram um pouco a desejar. Ainda não vi o filme mais ouvi comentários de que o livro é muito fiel a ele, na minha opinião, apesar de preferir que esse tipo de coisa ocorra, isto não significa que a autora não poderia detalhar um pouco mais a história. É claro, que sempre é bom ler adaptações como esta, porque nos dá uma nova visão da história. A Editora Novo Conceito está de parabéns tanto pela capa quanto pela diagramção do livro, ambas são magnificas.

15 comentários:

  1. a branca de neve tá cheia de moral ultimamente ;)
    eu ainda não li o livro - e não sei se o farei x.x...
    mas a capa tá incrível!
    vi o filme e gostei bastante :)

    beijos

    agnes

    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Danielle! Estou ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi esse livro pela primeira vez amei a capa,e também o kit todo,acho perfeito,e logo de cara quis ler esse livro =))
    ainda não vi o filme mas pretendo ver ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi sou a Mona do Skoob que pediu pra vc ir no blog da minha colega,to te segindo viu,parabéns pelo blog e segui la nos tbm?
    http://pagesflying.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  5. dani eu amei essa resenha e espero ganhar o kit!!!!!!
    bjssssssssssssss!!!!!
    ps:eu quero
    muito esse quit
    !!!!!!!!!!!

    by:sua amiga victoria!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela resenha, ficou otima, e espero ganhar este kit, ja vi o filme e fiquei doida pra ler o livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai esse livro é lindo. Não posso esperar para lê-lo. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha Dannielle espero bastante ganhar o kit, o livro parece ser muito show!!! Beijos!! AH sou aquela menina que vc conheceu no evento do filho de netuno!!! =D

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha, pequena mas apontou os principais fatos e em o que poderia ter melhorado. Nem tive vontade de lê-lo, pois como sabia que era uma re-leitura, então não me interessei muito rs

    Seguindo o blog!
    Beijo, Bia
    Blog Garotas e Diamantes

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti ao filme deste livro e gostei bastante da historia,fiquei com vontade de conhece-la mais.Apos ler esta resenha,fiquei com mais vontade de ler este livro ainda!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A capa com a kristen ta linda! So isso ja da vontade de ter na estante!

    ResponderExcluir
  13. Muita vontadee de ler! Quero muito ganhar!
    Participando ;*
    Promoção lá no blog também, para concorrer ao Fala sério amor da Thalita Rebouças, confira:
    www.umagarotaeseujeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amo essas releituras de contos de fadas!!!
    Eu já assisti o filme (com meu namorado *-* haha) e to louca pra ler o livro. O que mais odiei foi a Kristen no papel principal, acho ela muito sonsa, sei lá. Mas o resto, foi demais. Os efeitos especiais e tals, incrível.
    Adorei o kit, espero poder ganhar ele, haha. E amei sua resenha, muito bem escrita ^^

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha ficou ótima, pretendo em breve ler o livro ^^
    No começo fiquei meio desanimada quando disse que faltou sentimento, mas se gostou, espero gostar também.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)