segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cai o Pano


Sinopse:Para resolver o último caso de sua carreira, o detetive belga Hercule Poirot volta ao local onde solucionou os primeiros crimes. Neste livro, o último de um ciclo de romances de Agatha Christie, o talento da escritora inglesa junta-se à primorosa tradução de Clarice Lispector. 

Resenha: Cai o Pano foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, e bem, este é o ultimo caso de Hercule Poirot, mesmo não lendo os outros pude perceber que Agatha quis dar um final a altura do personagem. 
Poirot chama seu amigo Hastings para desvendar este estranho caso, onde ele sabe que irá ocorrer um assassinato, sabe quem é o assassino, mais não sabe quem será assassinado, porém recusa-se a compartilhar estas informações com seu amigo.

-Esse, Hastings, será meu último caso. E será também meu caso mais interessante, e meu criminoso mais interessante. Porque X tem uma técnica soberba, magnifica, que me causa profunda admiração apear de tudo. Até agora, Mon cher, esse X tem operado com tanta habilidade que tem derrotado a mim, Hercule Poirot!
Pág. 159 
A principio achei a narrativa de Agatha muito massante, mais quando me aprofundei na história, simplesmente fiquei louca de curiosidade para descobrir este mistério que sem sombra de dúvidas comprova a reputação da autora!

3 comentários:

  1. oii...
    nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro antes, e a capa não me interessou muito...
    gostei da resenha sim, mas acho que não fui muito com a 'cara' do livro..rsrs
    bjkaas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade da capa realmente não é muito boa, mas a história é bem interessante...!

      Excluir
  2. Amo Agatha Christie. Fiquei fã dela depois de "O caso dos dez negrinhos". Ótima resenha, só fez aumentar a minha vontade de ler este livro. Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)