quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Casa das Orquídeas



Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olivia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.


Resenha: A Casa das Orquídeas é um livro que chama muita atenção devido o seu tamanho, capa e enredo. A narrativa ora é em terceira pessoa, ora em primeira, dependendo do que está acontecendo. O livro  nos apresenta duas histórias que por fim acabam sendo uma consequência da outra.
Júlia sofreu uma grande perda e, por isso, se priva em um pequeno chalé em Norfolk na Inglaterra, mas Alícia, sua irmã, a convida para ir ao leilão de Wharton Park, casa que significou muito na infância de Júlia, isto parece desperta-la e ela resolve ir ao leilão comprar algo para o aniversário do pai. Em Wharton Park, Júlia acaba reencontrando Kit, um velho conhecido e herdeiro da propriedade. A partir de então, somos levados para uma viagem na vida dos antigos donos de Wharton Park que acaba tendo consequências muito significativas na vida de Júlia e de Kit.
A história é cheia de reviravoltas, mas já supunha em parte o final do livro que realmente é marcante, pois nos faz perceber o poder do amor, de nossas escolhas e principalmente dos segredos.

6 comentários:

  1. A capa desse livro me atraiu, eu li a sinopse e tive vontade de comprar, mas estava com uma penca de livros na minha cabeceira já... Como estou terminando o último vou incluir na minha lista, pois essa resenha me deixou com mais vontade de ler... ;]

    ResponderExcluir
  2. Oiie
    Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro!

    A principio nao tinha me despertado muito interesse a estoria, eu ganhei o livro, só q nao tinha escutado muitos comentarios sobre ele, entao tava na duvida, porém, comecei a ler e me encantei com tudo que diz respeito ao livro.. a narrativa, os personagens (tirando Harry...sabe pq..rs), o cenario.. eu achei tudo perfeito!!!

    Adorei o post!!

    bjinhos
    Pam

    http://meuslivrospreciosos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vim fazer uma visitinha e já estou te seguindo!
    Beijos!
    Bibiana

    O meu é pensarecontar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. tô querendo ler esse livro! adoro romances, e se eles tem uma pitada de algo que se passa durante o período das guerras, já me conquista totalmente! ainda mais que, pelo que vi nas lojas, ele é bem grossinho <3

    beijos
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. obrigada pelo convite!!!!

    Adorei a sinopse do livro, a história me encantou, adoro romances ^^ Com certeza vou compra-lo!!

    Adorei o blog, parabéns!!!! Também estou te seguindo o/

    Beijos e muito sucesso!!!!

    Suzana Chaves

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei muito do enredo do livro que parece ser bem interesse.
    *bye*

    @lporromances
    Louca por Romances

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)