sexta-feira, 8 de junho de 2012

Deslembrança




Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Resenha: Todos os dias às 4:33 da manhã, London Lane perde a memoria. Ela acha que este problema é devido a separação dos pais, uma grave ruptura emocional, porém ela conhece Luke Henry e começa a namora-lo, pois deixa bilhetes para si mesma dizendo quem ele é. Luke parece não se importar com o fato de London esquecer algumas coisas, mas não deixa de ser estranho. A grande diferença do livro é que a personagem principal, London, consegue prever o futuro, ou seja, suas lembranças estão no futuro, o qual ela não tenta alterar bruscamente, mas a lembrança de um enterro a faz querer modifica-lo.

“Eu me lembro do que ainda vai acontecer.
Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou.
Todas as minhas lembranças, boas, ruins ou tanto faz, um dia vão se concretizar.
Então, goste ou não – e eu não gosto -, vou me lembrar de estar de pé num gramado recém-aparado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso se torne realidade. Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra.
E, depois disso, ele será esquecido.”
Pág. 34

Perca de memoria pode está ficando um pouco clichê, mas Deslembrança com certeza não pode ser descrito assim, a narrativa é totalmente atraente (do começo ao fim). A história não se torna cansativa pelo fato da perca de memoria de London, muito pelo contrario, acabei me divertindo com isso em certas situações. O livro com certeza é um dos meus favoritos, amei a narrativa, o enredo, tudo!

11 comentários:

  1. oiii
    adorei a resenha
    desde o lançamento desse livro estou muuito curiosa para lê-lo, mas ainda não tive a oportunidade.
    já tinha lido algumas resenhas dele antes, e a cada mais resenhas eu leio mais interessada eu fico..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você puder lê-lo, verá que toda essa curiosidade será recompensada!

      Excluir
  2. Na primeira vez em que eu vi a capa desse livro eu não me interessei muito por ele, mas quando eu li sinopse eu fiquei bem interessado nele, parece ser um bom suspense, eu só queria que a intríseca tivesse escolhido uma capa melhor.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa não chama atenção logo de cara, mas gostei dela... E quanto ao livro, nem preciso dizer que é maravilhoso, né?

      Excluir
  3. Adorei! Tinha muita curiosidade em ler esse livro, porém como vi várias resenhas sobre o livro onde sempre diziam "esperava mais" ou "fiquei decepcionada com o desenrolar da história", fiquei meio desiludida.
    Sua resenha me animou muito e pretendo ler o livro assim que possível :)

    Thanks!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente ameio o livro, na verdade queria até uma continuação! haha Quando você puder lê-lo, volte aqui para dizer o que achou!

      Excluir
  4. Tô doida pra ler esse livro! Tantos livros bons sendo lançados ultimamente... Não tem mesada que aguente! kkkkk :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Realmente! Ultimamente tenho pego muitos livros emprestados, mas prefiro "ter" mesmo o livro... :)

      Excluir
  5. Ademilson Filocreão15 de junho de 2012 às 20:56

    Aiin que livro lindo! *--* Tenho lido muitas resenhas negativas sobre ele, mas ainda assim, me encontro seduzido pela história e capa.

    Abraços,
    Ademilson|http://livrosdoad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi em um comentário anterior, eu adorei o livro, mas espero que quando vocês, leitores, puderem lê-lo, tirem suas próprias conclusões!

      Excluir
  6. O livro parece ser interessante, mas falaram para mim que o final é muito cruel com os leitores. Não sei o motivo, mas dizem que é.
    Não sei se leria pelo que me falaram, não gosto de finais meio sem explicação. Não sei se as pessoas estão erradas, mas foi que me falaram.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)