sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Filha da Minha Mãe e Eu


Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

Resenha:
A Filha da Minha Mãe e Eu é um livro tocante por ter como enredo o relacionamento complexo de Mãe e Filha.
Mariana cresceu sentindo que sua mãe, Helena, sempre preferiu, protegeu e deu mais atenção ao seu irmão, Guga, o que a principio parece ser um ciúme bobo mais com esta preleção Mariana tornou-se ainda mais próxima de seu pai, Tito, esta relação por sua vez, acabou complicando os sentimentos de Mariana para com a Mãe e vice-versa.

A verdade é que éramos duas estranhas que não sabiam demonstrar o sentimento que a outra precisava. De repente, tudo me pareceu tão simples e o tempo entre nós tão desperdiçado. Era fato o amor que existia entre mãe e filha, mas os caminhos escolhidos para demonstrá-los não tinham sido os mesmos.
Pág. 117

Cada personagem tem uma história bastante marcante e conturbada e é por isso que eles parecem tão reais, pois criaram seus próprios pensamentos, opiniões e características. Maria Fernanda realmente soube criar um enredo bem amarado, onde nada ocorre ao acaso.

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Danielle! Estou lendo A Filha da Minha Mãe e Eu e curtindo bastante, apesar do livro ter uma temática bem forte. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu na verdade adoro livros que tem temas "familiares" e as relações entre mãe e filha podem ser extremamente especiais mas podem ser extremamente complicadas também porque marcam pra toda a vida.
    Quero muito ler este livro!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ler mais uma resenha desse livro, e por acaso, achei! Digo isso porque li uma resenha muito positiva sobre a obra, mas tipo, estava com um pé atrás com esse livro, mas lendo a sua resenha acho que vou gostar sim, gosto de livros que não fogem muito da nossa realidade...

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)