segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Arte da Imperfeição

  
Sinopse: Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.


Resenha: A Arte da Imperfeição a principio parece ser um livro de auto ajuda, mas quando você começa a lê-lo percebe que é mais um convite para viver uma vida plena, como a autora mesmo descreve. Os pontos mais marcantes nesse livro para mim foi como a autora, Brené Brown, tenta nos ajudar a lidar com a nossa vulnerabilidade através de situações vividas por ela, ou seja, de certa forma ela se expõe para que possamos reavaliar nossas atitudes em algumas situações. Como eu disse acima, o livro tem o objetivo de nos ajudar a ter uma Vida Plena, porém enfoca muitos outros assuntos como, por exemplo, perfecçionismo, medo, criatividade, autenticidade, entre outros.

Para a maioria de nós, a incapacidade de realizar mudanças é uma sensação desesperadora. (...) Precisamos acreditar que podemos realizar mudanças se desejarmos viver e amar plenamente.
Pág. 100

O livro nos faz pensar em pequenos detalhes que impedem a nossa felicidade e um espirito resiliente (que no livro é discutido durante todo um capitulo) e o interessante é que vemos isso com os olhos da autora, que apesar de descrever certas coisas em termos técnicos, se envolve completamente nessa busca.

7 comentários:

  1. Huum parece ser muito interessante esse livro... Me chamou bastante a atenção.... Adorei a resenha.

    Bjão da Fabíola
    Blog Misturando Palavras
    @Blog1Misturando

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal,aborda uma questão bem pertinente como as mudanças que surgem na nossa vida e com isso as dificuldades,interessante.
    meu blog ta com uma postagem nova ,se quiser da uma olhadinha ^^
    beijos!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Obrigada pelo convite no skoob!

    Eu tenho vontade de ler esse livro. Já ouvi falar mesmo que é um livro estilo autoajuda. Alguns eu até gosto de ler por serem engraçados ou passar uma mensagem bacana, mas não pra me guiar em nada porque acho que apesar de nos fazer pensar não é um livro que vá mudar alguma coisa nas nossas vidas, e sim nós mesmas.

    A resenha tá ótima! Parabens

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Oi. Parabéns pelo blog. Gostei bastante do que eu lí.
    Você escreve muito bem. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Não tenho o minimo interesse nesse livro, até porque digamos, hum, não é meu gênero literário preferido...
    Mas sua resenha ficou ótima.

    Beijos, Muel
    Convido- a conhecer o The World of Books...
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, não sou muito de livro auto ajuda mas pelo que já li de resenha sobre este livro, parece ser muito bom mesmo, gostei da resenha, estou com mais vontade de ler.
    Bjs

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)