terça-feira, 24 de julho de 2012

Conselho de Amiga




Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Resenha: Ruby gosta de coisas com um estilo retrô, mas agora seu passado a assombra: seu pai, Jim - que havia cortado qualquer chance para contato quando se separou de sua mãe  -, reapareceu na festa de seu aniversário de dezesseis anos e espera manter uma relação minimamente amigável. Ruby tenta encontrar conforto em suas amigas   Beth, Maria e Katherine, porém não recebe bons conselhos. E para completar, Ruby conhece Charlie, um garoto meigo que está disposto a apoia-la, mas,  no entanto,  ela terá que escolher entre ele e as amigas.

Minha cabeça, que geralmente está avessa a mudanças ou que faz o que se espera, parece que está reverberando tudo aquilo e que vai explodir de loucura, liberação e alívio.
Pág. 153

Conselho de amiga é um livro que tem um a narrativa bem natural e que nos permite bons momentos de diversão, o final é surpreendente e nos leva a repensar as atitudes, bem, como, a lealdade de nossos amigos para conosco.

3 comentários:

  1. Não sei se é um livro que faz muito meu estilo, mas gosto de finais surpreendentes e que nos fazem refletir.
    Seguindo aqui e curtindo a página do blog!
    Beijo!


    saocoisasdesiguais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Danielle! Estou ansiosa para ler Conselho de Amiga! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não faz muito meu tipo é muito teen. Mais gostei de saber que o livro tem uma mensagem para refletirmos.

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)