sexta-feira, 6 de julho de 2012

Desperta Ao Amanhecer

Desperta ao Amanhecer é o segundo livro da Saga do Acampamento Shadow Falls (Os Sobrenaturais), por isso, se você ainda não leu o primeiro (Nascida à Meia Noite) esta resenha irá conter alguns spoilers.


Sinopse: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

Resenha: Kylie está determinada a descobri o que é, porém isto se torna muito mais complicado do que já era, pois ela desenvolve características de várias espécies, além deste problema, Miranda e Della não param de brigar, Daniel, seu pai, não pode mais visita-la com frequência, há boatos de que Lucas voltará ao acampamento, sua relação com Derek não vai nada bem, o novo fantasma que à assombra lhe colocou uma responsabilidade que ela não sabe se tem como cumprir, o acampamento Shadow Falls está sofrendo com problemas de segurança e financeiros e, acredite, tudo isso recai sobre Kylie, que apesar de ter seus momentos de descontrole, tenta concilia-los da melhor forma possível.

Ela instantaniamente se lembrou do sentimento que tivera na cachoeira: a certeza de que pelo menos esse problema ia acabar bem.
Pág. 130-131

O fato de Kylie ser forte e determinada é uma das coisas que mais me agrada, pois C. C. Hurter conseguiu construir uma personagem que se assemelha a realidade, mas realmente há alguns momentos em que ela chorava sem muitas razões para tal. A oscilação de humor de Kylie, na minha opinião, não deixou o livro nem um pouco desagradavel, muito pelo contrario, acabou nos influenciando a criar suposições para o que ela pode ser. Desperta ao Amanhecer é extremamente viciante e a capa, assim como Nascida à Meia-Noite, é uma cena do livro,além de ser de altissima qualidade.

5 comentários:

  1. Esse é um livro que eu to querendo muito ler, mas tá difícil de achar o Nascida à Meia-Noite para comprar em um preço legal. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas fiquei triste de ler pq sou louca por essa série, mas nao li nem o primeiro livro ainda.
    Buá, buá!

    ResponderExcluir
  3. Ah, então você gostou?
    Espero que chegue logo o terceiro livro (Tomada ao Entardecer) a capa é perfeita, espero que dessa vez não troquem a capa, prefiro a capa americana de Desperta ao Amanhecer.
    Mas bom, qualquer dia vou buscar meu livro na sua casa :)

    Cecília | Encanto-Do-Livro

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei essa capa muito loca, parece que a história é um pouco sombria, suspense ai sei la gostei rsrsr.
    A história pelo seu ponto de vista também parece ser bem forte, aquelas que prende a pessoa.

    Esse vai para minha meta de leitura desse ano. Tenho um blog literário da uma passadinha la.


    Beijos

    Samantha - Coração Com Tinta
    Facebook: http://www.facebook.com/BlogCoracaoComTinta

    ResponderExcluir
  5. Nascida à meia-noite estou amando ler... Kilie e Lucas perfect a o Derek um amor também

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)