sexta-feira, 27 de julho de 2012

Eu Sou o Número Quatro


Sinopse: Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Resenha: Lorien, apesar de ser um planeta  muito mais desenvolvido do que a Terra, foi massacrado pelos Mogadorianos - que estavam em busca de recursos naturais. Mas nove crianças e seus mentores (chamados de Cêpans) e um piloto foram salvos e conseguiram chegar a Terra, porém para terem proteção as nove crianças foram ligadas, cada uma representada por um número que significa a ordem que deverão ser mortos (se a ordem não for respeitada, o ferimento se volta contra o agressor). Agora, as crianças crescem  se escondendo e longe uma das outras, porque se vierem a se encontrar a ordem se quebra e todas estarão vulneráveis. Mas os Mogadorianos também estão na Terra e pretendem invadi-la completamente, mas primeiro querem matar os nove lorienos  e até agora já eliminaram os três primeiros. O Número Quatro, ou John como é chamado atualmente, é o próximo alvo e, por isso, está ansioso para desenvolver seus legados - habilidades especiais - para que possa se proteger, mas também tem que aprender a lidar com os problemas de um adolescente aparentemente normal.


Sou um Alien, tenho poderes extraordinários com outros ainda por vir, e posso fazer coisas que um humano  jamais sonharia, e ainda assim pareço um idiota. 
Pág. 52

Uma coisa que eu achei bem interessante é o fato do livro ser escrito por James Frey e Jobie Hughes com pseudônimo de Pittacus Lore, o  que atiça a curiosidade do leitor. Apesar de ser escrito por duas pessoas, não notei mudanças  muito drásticas, muito pelo contrario, achei a narrativa excelente e tudo ocorre no tempo certo, nem rápido nem lento demais, fora que o enredo tem de tudo um pouco: pessoas esperando pela sua vingança, romance e o lado ficcional. No final algumas coisas não são esclarecidas, mas tenho certeza de que ficará tudo explicado no segundo livro (O poder dos Seis). Recomendo muito, amei de verdade, entrou para a minha lista de favoritos e pretendo ler o segundo assim que possivel.

12 comentários:

  1. Olá ,tenho uma amiga que assistiu apenas o filme,e disse que era bem legal,mas eu disse que preferia ler o livro antes *-*, sempre é melhor ler o livro antes que ver o filme,enfim,adorei a resenha,pretendo ler esse livro em breve ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, espero que realmente seja tão bom quanto.

      Excluir
  2. O filme é muuuuuuuuuito bom! E estou louca para ler o livro, deve ser melhor ainda.. eu sempre gosto de ler o livro antes de ver o filme, mas como o papai tinha alugado né eu assisti hihi!

    Ótima a sua resenha, me deixou com tanta vontade de ler!
    Beijinhos

    Bianca - http://naestantedabia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!!
    Eu tenho o filme aqui em casa, mas nunca parei para assistir. Em algumas resenhas que li, diziam que o livro era parado e chato, mas agora você me deixou curioso! Nunca vi essa capa antes...

    Atenciosamente,
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gostei meeeeesmo do livro ser escrito em linguagem simples e em primeira pessoa,frases curtas,mas a ideia é boa e o segundo livro "O Poder dos Seis" é muuuuuuuuuito bom,recomendo totalmente ;]

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, eu li o livro e estava super animado com ele. Quer dizer a proposta era tão legal e aquela sinopse de "eu sou o próximo" melhor ainda. Mas eu esperava muito mais do que mais um "romance adolescente americano". Senti falta de uma profundidade maior, grandes surpresas e tudo mais. A escrita do autor também não é lá essas coca-colas. Maaaaaaaas... apesar de não ser um "nossa que livro" é um bom passa-tempo ^^, recomendo.
    E como já tenho um 1°, to querendo comprar e ler o 2° porque tenho toque com essas coisas, tenho que completar as séries que começo! :P

    ResponderExcluir
  6. Oi *---*
    Assisti primeiro o filme e fiquei curiosa para ler o livro. OS dois são muito bons, adorei sua resenha. Não sabia sobre o livro ser escrito por 2 pessoas, mas estranhei o nome do autor... ''Lore'' lembrava Lorien
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Li o livro e ele é simplesmente perfeitooo! Mei apaixonei pelos personagens, e pal descrição física o John parece ser super gato! A história é envolvente e surpreendente, estou lendo "O poder dos seis" agora.

    Adorei teu blog flor, seguindo!
    Passa lá no meu também, e se gostar segue
    www.umagarotaeseujeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ainda n li este livro, só vi o filme meio que por acaso
    o filme meio que demorou pra ficar bom, mas dps até que foi legal!
    imagino que o livro seja melhor, mas agora que vi o filme n tenho tanta vontade de ler :~~

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  9. Amei esse livro, ainda não tive oportunidade de ler a sequência, mas ainda vou, rsrs
    Ficou ótima a resenha! :3
    Bjim

    ResponderExcluir
  10. Bem, pude perceber que você ainda não leu o Segundo livro da Série e nem o Ebook adicional, de maneira que vou me controlar para não falar nada que não esteja no primeiro livro ou de muita importância na sequencia. Muito bem, para começar achei muito bom a sua resenha, mas vale lembrar que essas crianças representam cada um dos 10 anciões do antigo planeta, Lorien, planeta este que não foi destruído, porem permanece em um estado de hibernação, onde apenas o núcleo do planeta permanece vivo e aguarda a volta dos jovens já desenvolvidos. Outra coisa importante de se citar é o fato do encantamento "numérico" proteger eles de uma maneira um pouco divertida, imaginem são crianças numeradas de um a nove, porém os mogadorianos não sabem como identificar o numero, e caso um mogadoriano venha a ferir uma das crianças que não seja "o numero da vez" quem sofre o dano é o mogadoriano. E por ultimo, não desmerecendo o lindo trabalho da colega, acho importante citar o fato de que quando um dos jovens morre, obviamente na sequencia, os outros são avisados, e de uma maneira muito interessante, no segundo exato, todos recebem uma cicatriz na altura do tornozelo, sequencia essa que sobe pela perna dos jovens. Agradeço pelo convite para estar contribuindo a semear a semente de Lorien. Mais uma vez acentuo que a sua resenha foi maravilhosamente escrita e que tudo que citei são coisas que as vezes damos mais importância após ler mais de uma vez os livros. Valeu e continuem lendo a sequencia, este ano sai o terceiro e ultimo livro, mas temos um Ebook sobre a Numero seis disponível no site oficial. É isso Valeu!!!
    "O numero três está morto, eu sou o numero quatro, eu sou o próximo!"

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti o filme e gostei muito e depois da resenha então me deixou com mais vontade de ler! rsrsr
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)