sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Apaixonados

Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Resenha: Apaixonados é um livro bônus da série Fallen que contém quatro histórias que se passam no Dia de São Valentim, dia dos namorados, na idade medieval, ou seja, ninguém saiu do Anunciador, incluindo Miles e Shelby - que aliais são os principais da primeira história. Esse livro foi uma ótima jogada da autora, porque deu espaço para que personagens secundários pudessem aparecer mais, além de aumentar a expectativa para o próximo e último livro Rapture. É importante destacar que Apaixonados não trás nenhuma dica sobre o grande final da série, até mesmo porque todas as histórias acontecem durante Paixão, ele também não é um livro longo, pois são apenas contos.

Ela estava canalizando Lucinda agora, sentindo o que Lucinda estivera sentindo antes de Luce habitar seu corpo. Tratava-se de algo que àquela altura já havia se transformado em uma segunda natureza para Luce, da Rússia ao Taiti e ao Tibete, mas, não importava quantas vezes ela o fizesse, tinha a impressão de que jamais se acostumaria a de repeter sentir com tanta profundidade a paisagem das emoções do passado.
Pág. 145-146

Como já disse, a primeira história é de Miles e Shelby, bem, já era esperado que houvesse certa atração entre eles, afinal os mesmos passaram muito tempo juntos. O segundo conto tem o foco em Roland que se deixou levar pela decepção amorosa de Cam e perdeu o seu amor, Rosaline, mas acaba fazendo algo muito honrável (essa história é muito linda!). Em seguida vem o conto de Ariane sim, eu pensava que ela tinha se envolvido com o Ronland que me surpreendeu completamente. E, por fim, vem o de Luce e Daniel, o qual ainda não me convenceu. Particularmente, estou ansiando desesperadamente por Rapture, Lauren Kate conseguiu escrever uma história totalmente viciante.

7 comentários:

  1. ah eu to doida pra ler e ter esse livro viu

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse livro.Valeu pela dica!

    Tá rolando um sorteio em meu blog, passe lá para conferir!

    Um xero,Ana.
    http://ideiaampla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, Fallen é legal, em alguns aspectos até me surpreendeu positivamente, mas não consegui ler a sequencia.

    _
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina!
    Já li Fallen e espero poder ler os outros logo, logo.
    Parabéns pelo blog. Sucesso.
    Seguindo aqui.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vou começar a ler Fallen ainda... ta na lista neh..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Tudo bom?
    Nunca tive a oportunidade de ler este livro... parabéns pela resenha.. ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hm, um amigo leu e disse q enjoou dessa série, fico com medo de ler!

    Pode ser que valha a pena.

    bjooos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)