terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ecos da Morte

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com a sua estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena, percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos: apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo, ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.



Resenha: Violet herdou o dom mórbido de ouvir o chamado de um corpo e a mesma marca deixada no assassino, mas já está acostumada com isso e tenta minimizar os efeitos que recaem sobre si. O que realmente a preocupa no momento é o fato de estar apaixonada pelo seu melhor amigo, Jay. Bem, ela e Jay se conhecem desde... desde sempre tanto que seus familiares já estão acostumados a vê-los juntos, mas o surto de atenção que Jay passou a receber na escola está deixando Violet um tanto irritada.

Ficava imaginando o que teria feito para merecer um amigo como ele, alguém que nunca titubeava e nunca questionava. Alguém que estava presente sempre... e dava apoio, era engraçado e gentil.
Pág. 70

Mas toda ou quase toda atenção de Violet passa a ser focada em um serial killer que está deixando as garotas da cidade inquietas, especialmente Violet, já que esta pode ouvir e possivelmente deter o assassino, mas seu relacionamento com Jay fica cada vez mais complicado pelo fato dele achar que ela está se pondo em perigo.

Ela iria fazer alguma coisa. Mas não faria sozinha.
Pediria ajuda. 
Pág. 96

O livro tem um enredo que a principio causa aversão nas pessoas não foi o meu caso, mas não é nada macabro. Gostei da maneira como Violet lida com seu dom, quero dizer, ela não fica "Ai, meu Deus, eu consigo saber onde estão corpos assassinados!", ela simplesmente age com naturalidade, afinal nasceu com isso. Mas um ponto negativo foi o Jay sempre aparecendo como o "Salvador" Deus, como eu queria achar um defeito nesse garoto!, Em certos momentos parecia que ele havia nascido grudado na Violet, não tinha vida social mas, tudo bem, os livros também não me deixam ter. A autora tem umas surpresas muito legais durante a trama estou me controlando para não soltar spoilers, porque você pensa que é algo, mas no capitulo seguinte descobre que a situação é completamente diferente. Enfim, a continuação já foi lançada no Brasil e se chama Desejos dos Mortos.

4 comentários:

  1. ah eu to mt afim de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros de suspense!

    Quando vc escreveu: "Ai, meu Deus, eu consigo saber onde estão corpos assassinados!" Eu lembri do House of Night porque a Zoe é assim, Ai minha Deus, blá blá blá rsrsrsrsr

    Mas eu acho legal lá.

    Agora esse livro deve ser bem interessante, mais um na minha lista rrsrsrsr

    Bjoooos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou terminando de ler esse livro e nossa, é muuuuuuito bom! Caraca, estou apaixonada pelo Jay, também queria encontrar um defeito nele KKKK as surpresas que a autora deixa pra gente são surpreendentes!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro. Na verdade acho que esperei demais, mas não quero dizer que o livro seja ruim, de forma nenhuma. Creio que eu queria que o livro fosse maior e que não tivesse acabado. Já li a continuação, ambos são bons!
    Mil bjs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)