terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Crescendo


Sinopse:
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar? 
 
Resenha:
Becca Fitzpatrick me encantou com Sussurro e se consagrou com Crescendo. É isso, é apenas o que posso dizer, sua narrativa me enlouqueceu neste volume. Quero dizer, parece que agora virou regra: todos os casais têm que obrigatoriamente passar por turbulências no segundo livro da série... certo? Bem, eu acho que sim, mas Becca fez isso de uma maneira bem diferente.
Patch e Nora começam a discutir sobre coisas importantes que ainda não foram debatidas e sobre certa pessoa vulgar que me irritou profundamente: Marcie Millar – que andou passando tempo demais com o meu Patch. Bem, o que posso dizer sobre ela sem que essa resenha seja censurada? Acho que ainda tem muita história vindo por aí, a autora vai desenterrar o passado dos personagens e isso só me deixa ainda mais ansiosa. Mas, voltando às brigas, Nora está arrasada, porém não deixa transparecer na frente de Patch e, céus, como eu amei isso! A garota está quebrada, mas o enfrenta, por falar nisso, ela meio que tem uma mãozinha de Scott, seu antigo amigo que é totalmente irresponsável e está envolvido no mundo dos anjos, embora não conheça suas capacidades.
Neste livro, a relação de Nora com sua mãe foi mais explorada e consequentemente notamos o quão difícil foi à perda de seu pai – que, sim, logo de inicio já é nos informado que houve um dedo de anjo caído na história.
Finale, o último livro da série, já está na pré-venda, mas como ainda vou ler Silêncio vai demorar um pouco para chegar a minha estante, mas, pelo que eu pude ver/ler da série até agora, já o recomendo.
 
 
Nota: Meus queridos leitores e parceiros, gostaria de ter desejado um feliz natal a vocês, sei que tenho sido relapsa, mas é por conta dos problemas que tive com meu computador e a internet, além disso, infelizmente, voltei a adoecer, mas já estou trabalhando para que o Blog continue, em breve haverá novos concursos e promoções, apenas esperem a época de festas passar para que eu possa tomar um fôlego, porém não se esqueçam que há promoções rolando – uma em parceria com outros blogs (final de ano) e outra da Andross Editora (Aforismo em Memes). Por enquanto, peço a compreensão de vocês e que aguardem novas resenhas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)