segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Divergente

 
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



Algo que eu realmente tenho que dizer é que achei muito parecido com Jogos Vorazes (tanto é que havia uma frase na capa que estimulava a comparação, mas ainda bem que tiraram). As facções me lembram demais os Distritos, mas também não é para tanto... Fui a uma livraria procurá-lo, mas me disseram que ele provavelmente só chegará dia 20 do mês que vem, então preferir não encomendar, pois não é legal ter que esperar tanto. Mas ainda quero ler Divergente, pois, além de todos estarem falam tão bem dele, adoro distopias!

Confiram o Book Trailer:
Laura.

7 comentários:

  1. Também quero muito ler esse livro! Gosto bastante de distopia. Fui ver para comprar pela internet mas anda meio caro... ~pobre~
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não decidi sobre ler, mas peguei folheto dele na Bienal e achei bem interessante a proposta e a capa. Vou aguardar resenhas para ver se vale a pena.

    Beijos
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  3. quero muito ler esse livro!
    distopias estão me encantando!

    beijos -
    Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  4. Puxa só a capa deste livro já me faz querer demais ele... Adoro distopias, então vai ser um prato cheio pra mim..


    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. olha só nao ocnhecia esse livro, gostei, parece ser bem legal viu

    ResponderExcluir
  6. Eu estou meio reticente com Jogos vorazes, dizem q é muito bom mas sei lá! Não me instiga a ler, agora esse livro deu vontade de ler, adorei ela não pertencer a grupo nenhum, ser diferente!
    Tem que ser forte ne?

    bjoooos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante desse livro, talvez leia ele ano que vem, pois esse ano tenho algumas prioridades. Gostei do blog, parabéns!

    http://pelucia-corderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)