segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Resultado do Concurso Brasileiríssimos


Houveram muitas respostas, na verdade, bem mais do que esperava e o melhor é que a maioria são boas. Realmente foi dificil escolher a melhor, mas como de costume, vamos a vencedora:

Essa é realmente a pergunta certa: qual a importância? Porque não é apenas desejo por ler novas histórias e ter prazer nessa leitura, é mais que isso. É a necessidade de ter sempre um companheiro leal e de diversas personalidades; de ter mais que um amigo ou irmão, ter um pedaço de mim por cada canto da minha casa e da minha vida. Ter um amigo desses de cada tipo para levar um papo a cada circunstancia pela qual eu passo. Mas a literatura, pra mim, é mais que um refúgio, é uma espécie de centro de apoio para pessoas viciadas em conhecimento. Pode até não ser um livro de estudo necessariamente, apenas um que me conte uma história leve antes de dormir..., ainda assim, nele existem mais de um professor que me ensinam mais de uma matéria. São os personagens dessa história. Estes que viram meus irmãos inseparáveis e que, às vezes, me fazem pensar antes de tomar alguma decisão: o que eles fariam? A literatura é tão importante para mim porque ela tem uma influencia gostosa no meu mundinho. Na verdade, ela foi a única que me mostrou amigos - bons amigos - que realmente me influenciam. O que me faz pensar que um livro também é o exemplo de marido que eu iria querer para uma futura filha (risos). Fiel até a última página, ainda que eu não goste de sua história. E ainda que me faltasse meios, criatividade, alegria ou uma família, eu teria a Deus, Ele me daria livros... e o resto seria consequência!

Essa é a resposta da Monique Químbely, a nossa grande ganhadora! Bem, Monique, irei lhe mandar um email e você tem até três dias para me responder. MAS, como eu disse, as respostas foram muito boas e, por isso, resolvi dar um Kit personalizado do Blog (contendo marcador, bloco, caneta e button) para mais duas pessoas:

Janaina Barreto:
Literatura é praticamente tudo no meu dia-a-dia. Sinceramente, não lembro qual a última vez que fiquei sem ler qualquer coisa durante um dia inteiro... Desde livros à blogs, folhetos e jornais. É claro que, se eu posso escolher, tenho o livro como entretenimento! Pra me distrair, aprender novas palavras, conhecer novas expressões, outros pontos de vista... E ler um bom livro é como viver uma outra vida. Algumas vezes acabei mesmo esquecendo a minha por algumas horas e nada faz isso; um filme, uma série... somente os livros. Só que, apesar de amar a leitura, não tem nada que me agrade mais do que trocar experiências sobre livros lidos. Ter amigos que gostem de ler é algo que eu realmente amo! Essa troca bacana, quando alguém gosta de um livro que você adora, nossa, não tem preço!   

Taína Rodrigues:
No meu dia-a-dia a literatura funciona como a porta para um mundo desconhecido. Sem sair de casa tenho a possibilidade de conhecer diversos lugares, seres e pessoas por todo o mundo, além de viver aventuras e emoções que talvez eu jamais viveria.Os autores nacionais me proporcionam conhecer a diversidade do povo brasileiro e as características do meu país. A leitura me trás, além de conhecimento, o prazer de ter em mãos sempre um bom livro, para relaxar e me livrar das tensões do dia-a-dia!

Também irei mandar um email para vocês, meninas! E fiquem atentos para as futuras promoções e concursos!

13 comentários:

  1. olha o meu nome ai, djenti! *-*
    pena que não fui a vencedora... mas tudo bem, já valeu! rs Parabéns, Monique!

    PS: cê vai enviar um e-mail pra mim e para a Taína? Ou entendi errado?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Enviei um e-mail para o endereço que tá na página de contato!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem?

    Bacana essa promo, eu vi tarde demais!

    Mas quero participar da próximas.

    bjooos.

    ResponderExcluir
  4. EU GANHEI, GANHEI, GANHEI!!! Affs... To feliz!
    Muito obrigada Deus! E ao blog por organizar esse sorteio. Amei de maiis por conta dos livros e por valorizar a literatura nacional a qual eu tanto aprecio e admiro. Parabéns às blogueiras! Continuem assim, com boas promos, sorteios e conteúdo no blog. E parabéns as outras ganhadoras, é claro. Agora deixa eu correr pra verificar a caixa de e-mail.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oii. Olha eu aqui de novo :)
    Passando para avisar que já respondi ao seu e-mail.
    Bjss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)