domingo, 19 de agosto de 2012

Último dia da 22ª Bienal


Sim, hoje é o último dia da Bienal (ohh!), sei que a maioria gostaria que durasse mais... porém, assim como nos outros dias, vamos logo para a programação de hoje:
  • O autor Roberto Girola estará presente no stand da Editora Ideias & Letras (G88) das 10:00 às 14:00 para autografar e divulgar o seu livro Perguntas a um Psicanalista.
  • Os autores da Feic Editora (J50) estarão autografando suas obras adquiridas na Bienal durante toda a tarde.
  • Das 10:00 às 11:00 haverá uma palestra com curadoria de Guiomar Namo no Espaço do Professor (F80) com a temática Criação de Histórias.
  • Diversão com ParaNorman (para quem não sabe: "Blithe Hollow é uma cidade pequena como outra qualquer. Mas - diz a profecia - a maldição de uma feiticeira transformou os peregrinos fundadores da cidade em zumbis. Norman pode falar com fantasmas. Mas Zumbis não são fantasmas... Será que Norman e seus amigos vão conseguir salvar a cidade?") A Editora Moderna (E40) das 11:00 às 17:00 estará com uma programação divertidissima que inclui distribuição de brindes.
  • Bate-papo e sessão de autógrafos com a autora Clara Rosa Cruz Gomes das 11:00 ao 12:00 no stand da Editora Elementar (J94).
  • No espaço #Você+Quem? (K58) às 11:00 haverá uma palestra com a temática Vozes da Literatura Contemporânea e curadoria de Zeca Camargo.
  • Às 14:00 haverá um bate-papo com a autora Alessandra Pontes Roscoe e sessão de autógrafos dos livros A Fada Emburrada, A Menina Que Pescava Estrelas e A Façanha da Dona Aranha no stand da Editora Elementar (J94).
  • O jornalista Marcelo Duarte, autor de mais de 20 livro, irá autografar suas obras no stand da Panda Books (N53) das 15:00 às 16:00.
  • No stand da Editora Novo Conceito (E64) das 15:00 às 16:00 a autora Fernanda Saads estará autografando os seu livro Do Seu Lado.
  • Curso de Mitologia Greco-Romana para Semideuses (Desse eu quero participar! haha) das 15:00 às 16:30  no stand da Editora Íntrinsica (D60), mas atenção as senhas serão distribuidas a partir das 10:00 e o auditória tem capacidade apenas para 100 pessoas.
  • Lançamento do livro Alguns Pedaços às 16:00 na Litteris Editora (N42).
  • Encontro com os jovens escritores Chico Anes, Tammy Luciano, Maria Fernanda e Fernanda Saads que estarão debatendo se é possível viver da literatura no Brasil no stand da Editora Novo Conceito (E64) das 16:00 às 18:00.
  • No Espaço Livros & Cia (E60) haverá uma palestra com o tema A Literatura Brasileira Pede Passagem das 17:00 às 18:00.
  • E para encerar, haverá uma corrida de Enigmas sobre The 39 Clues (Tio Rick escreveu um!)  no stand da Editora Ática & Scipione das 17:30 às 18:30.
Como já tenho dito faz algum tempo, é muito bacana um grande evento como este dar destaque para os autores nacionais, precisamos investir mais do que nunca em nossa literatura, sinceramente espero que a Bienal tenha conseguido abrir os olhos de todos sobre isso.

2 comentários:

  1. Nossa que triste ne?
    Esse ano eu queria ter ido mais vezes na Bienal!

    Ter aproveitado mais, ter conhecido mais pessoas! mas tudo que é bom dura pouco ne?

    Agora so daqui a dois anos e já contando os dias!

    Parabéns pelo seu post, por escrever esses 10 dias sobre a bienal, orientando o que seria bom por lá.

    Bjooss

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter gostado destes posts especiais e por saber que, pelo menos, uma de nós conseguiu participar um pouco da Bienal!

      Excluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)