quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
 
Resenha: Comecei a ler Para Sempre esperando um doce romance, mas, na verdade, o livro é mais uma lição de vida, pois a todo momento notamos provas de fé, o que é ainda mais especial por ser uma história real. 
Kim e Krickitt estavam felizes com a vida de recém-casados eles se conheceram de uma maneira bem surreal, mas não vem ao caso, mas acabam sofrendo um acidente automobilístico. Bem, ambos sofreram fortes lesões, porém a situação mais grave é a de Krickitt - que perdeu suas memórias recentes e simplesmente não lembra do marido, Kim. A família tenta estimular suas memórias, mas nada parece surtir efeito e, para completar, durante o período de reabilitação de Krickitt, Kim assume uma postura muito técnica, ocasionando diversas discussões. Com o decorrer da história, és que eles entram em um propósito de tentar conviver e resgatar o amor que fora bruscamente abalado.

Eu achava que ela não sentia mais amor por mim. Alguns meses após o nosso casamento, a mulher que eu amava aparentemente me odiava. E aquilo estraçalhava meu coração.
Pág. 94

O livro praticamente não tem diálogos, pois temos o relato direto de Kim, o que o torna ainda mais emocionante já que há uma forte carga emocional.

8 comentários:

  1. Oi, Dani-Nina!
    Eu ainda não li Para sempre, minha mãe é que já e ela me falou que é bem emocionante mesmo! Eu não sei quando vou ler porque não estou no clima de tragédia (HAHA), mas pretendo, sim, conhecer a história. ^_^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse livro aqui em casa, ainda nao li ele mas pretendo ler em breve
    ^^ gostei da resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani', estou namorando com esse livro há muito tempo, pretendo compra-lo, porém tenho uma "pequena listinha" (quase todo temos rs)e não me decido qual comprar na hora, mas creio que ele será o próximo, pois sua resenha me deixou ainda mais empolgada para lê-lo!
    Bjs =)

    ResponderExcluir
  4. Hmm adoro livros assim!

    Com lição de vida, narrados... e pelo que vi de sua resenha não é cansativo...

    Hmm gostei, espero ter oportunidade para ler...

    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro e é um dos meus favoritos mas não sei porque tem o nome dos dois afinal quem mais conta é o Kim! Mas mesmo assim é bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim conhecer seu blog graças ao recado no Skoob. Lindo blog parabéns, já estou seguindo. Quanto a resenha, também já li este livro e gostei sim da história, ele é fininho e rápido de ler né? Bjuss.

    ResponderExcluir
  7. Li o livro e realmente foi emocionante pra mim.. olhei pro lado dele com muita piedade e realmente ele foi persistente.. li ele bem rápido.. fiz resenha tb.. falei de mais .. beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li o livro, mas pretendo ler, até porque todos falam bem!
    Além de ser baseado em fatos reais, acho que nos emociona de forma diferente, né?
    Bjss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)