quarta-feira, 7 de novembro de 2012

P.S Eu Te Amo


Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Resenha: P.S Eu Te Amo é um livro profundamente tocante, Cecilia Ahern conseguiu retratar fortes sentimentos com uma narrativa muito simples, porém bem humorada (como a brincadeira do chá). Durante toda a leitura fiquei emocionada com a perda de Holly e por diversas vezes me peguei gargalhando por conta de suas loucas amigas, Denise e Sharon, que foram os seus pontos de apoio para prosseguir em determinadas situações.

Bem, a história se inicia dois meses depois da morte do Garry, mas vamos conhecendo-o aos poucos e, é claro, passamos a admirá-lo por mesmo com uma doença terminal ter pensado no futuro de Holly, deixando para ela pequenas missões para retomar sua vida. Uma linda prova de amor, não?

"Todos estavam pensando a mesma coisa. Gerry havia planejado aquilo sabendo que não viveria além de fevereiro. Eles pararam para pensar nisso e, por fim, Holly olhou ao redor, para os amigos, e se sentiu feliz. Independente do que Gerry tinha guardado para ela, seria interessante, mas ele já tinha conseguido fazer com que ela se sentisse quase normal de novo."
Pág. 34

O que eu achei muito interessante é que Cecilia não ficou pressa a personagem principal, pelo contrário, creio que cada um teve seu momento, por exemplo, Richard, o irmão ranzinza, seus sentimentos em meio a adversidade foram bem explorados, mas no começo, confesso, fiquei irritada com ele.

O fato é que é impossível não se apaixonar pela história, muito bem construída por sinal. Nem preciso dizer que chorei, não é? Fiquei com uma ressaca literária horrível, meu próximo livro a ser lido era ficcional e eu não estava nem aí, simplesmente não consegui me desligar. Recomendo a todos!

11 comentários:

  1. Eu achei o livro muito lindo, e acho que por ter lido num momento sensível de perda, eu o achei mais incrível ainda. A prova de amor dele é algo que supera até mesmo a morte, depois que li também não consegui me desligar dele!

    ResponderExcluir
  2. P.S Eu te amo está na minha lista de favoritos!Livro S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L
    É uma pena que tem mts pessoas que se limitaram "Ao filme" (Ok!O filme é maravilhoso mesmo,mas a história não acaba ali!)
    Eu simplesmente "Vivi o livro" pelo fato de que,assim como Holly eu tbém ficava na expectativa do próximo mês "O que Gerry preparou para ela naquele mês?" A cada bilhete lido,tarefas cumpridas,eu ri muito,muito mesmo e chorei outras tantas.A escrita de Cecília é muita rápida e envolvente "viciante"qdo vc menos espera já esta no final!=(

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito fofo!
    Beijos
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ja faz um tempo que eu estou paquerando esse livro mas ate agora ele ainda nao me correspondeu rsrs, quero muito ler ele pois ja vi muita gente dizer que o livro é otimo e uma historia emocionante!! Otima resenh!!

    ResponderExcluir
  5. Ótima história, muito bem elaborada!! E ótima resenha... Concordo com você, a autora não ficou presa com a personagem principal! Ela realmente fez uma história única que encanta qualquer um!
    Quando tiver tempo, dê uma olhada também em meu blog, abraços!

    http://blogdamarytwain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Mesmo sua resenha sendo super favorável à ele - assim como algunas outras que eu li - eu não consigo me interessar por esse livro porque não gosto desse estilo de romance. Se houver um drama então, não chego nem perto.
    parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Danielle!
    Eu tento fugir de todas as maneiras de resenhas do livro mas não consigo. Ele está na minha fila de leitura para esse mês e tenho a sensação que posso ficar com uma ressaca literária, como você. Faz tempo que não leio nada assim: mistura de drama com comédia. Boa resenha!


    Beijão!
    >> Nine
    "Estante da Nine"

    ResponderExcluir
  8. eeeeeeeeeeeeeu sou loucramente apaixoonada por esse livro
    ooooooooooounttttttttt

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler, mas estou receosa porque quando todo mundo ama eu geralmente odeio - vide Sparks - mas na próxima semana, assim que terminar Cuco vou ler ele, espero me emocionar como você.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha. Vc acredita que eu ganhei o livro em um sorteio??? estou muito feliz, em breve porderei ler...bjs


    P.S: gostarias de concorrer ao livro Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia - um caminho para o sonho?
    Só acessar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha! Também tive ressaca literária com ele, além de ter praticamente desidratado de tanto chorar. x)

    ;***

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)