quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Playlist Literária #1

Sempre que leio um livro procuro uma música para associar com o enredo ou algum personagem, procuro uma história pelas entrelinhas, então resolvi criar essa nova coluna aqui no blog, pretendo fazer pelo menos uma vez por semana, mas depende da minha disponibilidade. Separei essas músicas pra esse primeiro post:

Open Your Eyes (Snow Patrol) – A Escolha (Nicholas Sparks).

 Letra
Essa música combina perfeitamente com os últimos momentos do livro, porque Travis fica tão desesperado para que Gabby... Bem, spoiler, né?

Amsterdam (Imagine Dragons) – A Culpa É Das Estrelas (John Green).

 Letra. 
Não tem como não ouvir Amsterdam e não lembrar da Hazel Grace, afinal seu maior sonho era conhecer seu autor favorito, Van Houten, e para isso precisaria viajar para Holanda, Amsterdã, mas não é só o nome da música que nos faz lembrá-la, também há alguns versos.

 Waking Dream (Natalie Walker) - Deslembrança (Cat Patrick).

É a música favorita da personagem principal, London Lane, esse verso resume tudo: When I wake up Ill forget (quando eu acordar, irei esquecer), quem pelo menos já leu a sinopse tem noção do motivo.

Better Than Nothing (Sarah Jaffe) – Um Dia (David Nicholls).

 Letra.
Essa música reflete muito bem o conturbado relacionamento de Emma e Dexter. A letra me lembra do primeiro ano deles, Dexter dormindo na cama de Emma após a formatura, e ambos sem saber o que poderia ocorrer consigo mesmos.

Espero que tenham gostado, comente se aprovou ou não, faça sugestões! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)