quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia Nacional do Livro Infantil


Dia Nacional do Livro InfantilDia 18 de Abril é o Dia Nacional do Livro Infantil, pois é a data de nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato! Ele criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperou os costumes e lendas do folclore nacional. E não parou por aí, misturou todos eles com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema.
Ler um livro de Monteiro Lobato ou qualquer outro é entrar em um mundo novo e explorá-lo! Pois, o livro é mágico por isso, nos permite viajar para lugares inacreditáveis e não queremos mais parar.

2 comentários:

  1. Fiquei encantada por entender o significado do "Dia Nacional do Livro Infantil". Sou fã do Monteiro Lobato e ainda na escola encenei peças de várias de suas obras. Sua narrativa leve, cativante, envolvente transmitida à peças de teatro são uma de minhas melhores lembranças de meu período escolar.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)