sábado, 26 de maio de 2012

O Sonho de Eva

Sinopse: Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.




Resenha: Eva Abelar, uma grande pesquisadora sobre sonhos lúcidos - que aprendeu a técnica com o pai -, tem sua vida totalmente modificada ao receber a noticia que sua irmã, Anna, pulou do 20º Andar de seu apartamento e que simplesmente não há noticias sobre seu filho, Joachim, o qual precisa de cuidados especiais por ser autista, porém Joachim tem a habilidade de se comunicar com o mundo real quando está dormindo, o que a leva a suspeitar da Yume - empresa para qual Anna trabalhava, especificamente no projeto Dream Game que permitiria uma pessoa jogar enquanto está dormindo - , Eva aceita a proposta de trabalhar na empresa, afim de tentar descobrir se há alguma ligação entre o sequestro de seu filho e a empresa.
O autor me surpreendeu com tantos termos científicos, e não digo isto somente por ser um escritor brasileiro, na realidade sinto que ainda estamos ligados a uma ideia de que obras desse tipo só possa ser de autores estrangeiros, mais Chico Anes me surpreendeu devido a quantidade de informações sobre o tema do livro e da maneira em que a sua narrativa nos deixa envoltos nesta história extremamente intrigante que com certeza elevou a qualidade da nossa literatura nacional.

8 comentários:

  1. oii
    essa capa me deixa muito curiosa...ainda não li o livro, mas já li muuitas resenhas dele e devo dizer, adorei todas.
    Achei a história muito interessante, e mal vejo a hora de poder ler esse livro
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da Novo Conceito sempre são de ótima qualidade, e pelo que eu tenho lido na blogosfera o livro tem recebido críticas bem positivas!

      Excluir
  2. Participando, como sempre amei sua resenha
    e estou curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Curiosa a história! Vamos sim dar um voto de confiança aos autores brasileiros, por que não? Bela iniciativa! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não fazia ideia da história envolta nesse livro, e adorei.
    Gosto muito de ler resenhas de livros nacionais e quando vem com elogios melhor ainda.

    ResponderExcluir
  5. o livro parece ser muito legal, gostei da capa!

    ResponderExcluir
  6. Linda Resenha, gostei muito estou participando beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha, e com certeza ja estou participando flor, haha, não poderia perder, não é mesmo?
    http://sg-stylishgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)