Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
Resenha: Sonea é uma garota que cresceu na "favela" e, por isso, acumulou uma forte raiva pelo Clã dos Magos que com todo o seu poder não fazem nada para favorecer a população mais pobre, muito pelo contrario, eles sentem desprezo por todos que moram na favela. A mando do Rei, todos os anos ocorre a Purificação, que basicamente consiste em limpar a cidade de mendigos, esta Purificação ocorre com o auxilio dos Magos que criam uma espécie de escudo ao redor de si e expulsão os mendigos da rua, porém a uma parte da população que está realmente revoltada e para demonstrar isto resolvem jogar pedra nos Magos, apesar de saberem que é inútil. Sonea joga uma pedra, e esta, atinge Fergun, um mago arrogante, prepotente e exibicionista. Fica evidente que Sonea possui magia e, por isso, passa a ser caçada pelos Magos para que possa aprender a controlar seus poderes.
Uma coisa era certa: A vida ia ficar bastante interessante quando ela fosse encontrada.
Pág. 141
O Clã dos Magos me chamou atenção logo de cara, afinal, o tema magia faz muito sucesso e tem gerado grande repercussão no mundo literário. O livro é recheado de linguagem formal (a qual eu particularmente adoro) por isso não recomendo pra quem não gosta, porém ao mesmo tempo há o linguajar da favela, o que deu um contraste bem interessante. A narrativa é completamente encantadora e nos arrebata de tal forma que é impossivel largar o livro, essa trilogia realmente promete, e espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto o primeiro!
Tenho bastante vontade de ler o livro, por ser uma série meio que sobre bruxos (pelo que eu li) parece ser muito bom!.
ResponderExcluirParabéns pela resenha e pelo blog
Abraços
Ah, esse livro já está na minha lista de desejos *-* Mas dinheiro que é bom falta e já tem alguns livros na minha frente xD Parabéns pelo blog ^^
ResponderExcluirEstou super ansiosa para ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais.
ResponderExcluirApesar de ser um tanto quanto grosso a história parece bem cativante e interessante.
Parabéns pelo blog, sucesso :)
Beijoos
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/
É, falou em magia todo mundo quer saber mais, eu não sou diferente. Já está na minha listinha :)
ResponderExcluirNossa, sou louca pra ler esse livro... A capa tão legal, a estória também parece ser bem envolvente... Nunca li nenhuma resenha sobre ele, a sua foi a primeira e que bom que logo de cara foi uma resenha positiva (:
ResponderExcluirBrunna Carolinne - My Favorite Book
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br
Oi Dani!
ResponderExcluirTambém fui arrebata por este livro.
Foge da mesmice e nos brinda com um conteúdo maravilhoso.
Sucesso com o blog!
Bjos!!
Cida
http://www.moonlightbooks.net/
Oi!
ResponderExcluirNunca tinha lido nada sobre esse livro, mais já tinha visto ele
em livrarias, parece ser muito bom, fiquei super curiosa :D
Beijos!
Feh
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/
Estou louca para ler esse livro, ouvi otimas criticas sobre ele!
ResponderExcluirGostei bastante do livro e da sua resenha
ResponderExcluirsimplesmente envolvente.