quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Clã dos Magos


Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


Resenha: Sonea é uma garota que cresceu na "favela" e, por isso, acumulou uma forte raiva pelo Clã dos Magos que com todo o seu poder não fazem nada para favorecer a população mais pobre, muito pelo contrario, eles sentem desprezo por todos que moram na favela. A mando do Rei, todos os anos ocorre a Purificação, que basicamente consiste em limpar a cidade de mendigos, esta  Purificação ocorre com o auxilio dos Magos que criam uma espécie de escudo ao redor de si e expulsão os mendigos da rua, porém a uma parte da população que está realmente revoltada e para demonstrar isto resolvem jogar pedra nos Magos, apesar de saberem que é inútil. Sonea joga uma pedra, e esta, atinge Fergun, um mago arrogante, prepotente e exibicionista. Fica evidente que Sonea possui magia e, por isso, passa a ser caçada pelos Magos para que possa aprender a controlar seus poderes.


Uma coisa era certa: A vida ia ficar bastante interessante quando ela  fosse encontrada.
Pág. 141
O Clã dos Magos me chamou atenção logo de cara, afinal, o tema magia faz  muito sucesso e tem gerado grande repercussão no mundo literário. O livro é recheado de linguagem formal (a qual eu particularmente adoro) por isso não recomendo pra quem não gosta, porém ao mesmo tempo há o linguajar da favela, o que deu um contraste bem interessante. A narrativa é completamente encantadora e nos arrebata de tal forma que é impossivel largar o livro, essa trilogia realmente promete, e espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto o primeiro!

9 comentários:

  1. Tenho bastante vontade de ler o livro, por ser uma série meio que sobre bruxos (pelo que eu li) parece ser muito bom!.
    Parabéns pela resenha e pelo blog
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse livro já está na minha lista de desejos *-* Mas dinheiro que é bom falta e já tem alguns livros na minha frente xD Parabéns pelo blog ^^

    ResponderExcluir
  3. Estou super ansiosa para ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais.
    Apesar de ser um tanto quanto grosso a história parece bem cativante e interessante.

    Parabéns pelo blog, sucesso :)

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É, falou em magia todo mundo quer saber mais, eu não sou diferente. Já está na minha listinha :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sou louca pra ler esse livro... A capa tão legal, a estória também parece ser bem envolvente... Nunca li nenhuma resenha sobre ele, a sua foi a primeira e que bom que logo de cara foi uma resenha positiva (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Também fui arrebata por este livro.
    Foge da mesmice e nos brinda com um conteúdo maravilhoso.

    Sucesso com o blog!

    Bjos!!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mais já tinha visto ele
    em livrarias, parece ser muito bom, fiquei super curiosa :D

    Beijos!
    Feh
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro, ouvi otimas criticas sobre ele!

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante do livro e da sua resenha
    simplesmente envolvente.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)