quinta-feira, 19 de julho de 2012

Starters

 Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Resenha: Na guerra dos Esporos, a mãe de Callie veio a falecer por não ter tomado a vacina necessária, pois a prioridade era de idosos e crianças, e seu pai foi levado por inspetores sob suspeita de estar infectado mesmo que não apresentasse sintomas, na verdade, a maioria dos adolescentes ficou órfã, ou seja, a população é basicamente construída por idosos e adolescentes. Enders e Starters.
Agora, Callie, Tyler, seu irmão mais novo que sofre de problemas respiratórios, e Michel, seu melhor amigo, vivem em um escritório abandonado fugindo de Renegados e Inspetores em uma dura luta pela sobrevivência. A única maneira de conseguir dinheiro que Callie encontra é alugando seu corpo para a Prime Destionations que de uma maneira revolucionaria permitirá que idosos, Enders, utilizem o seu corpo para desfrutar da juventude novamente, porém esta louca experiência acaba dando muito errado e revelando um esquema muito maior e assombroso.

Minha inquilina estava em algum ponto do prédio. Estava sentada em uma cadeira como a minha. Em pouco tempo, ela estaria controlando meu corpo como se fosse eu. (...) Dentro de pouco tempo, eu estaria inconsciente. Dentro de pouco tempo, meu corpo pertenceria a outra pessoa.
Pág. 60

Starters é um livro inquietante e completamente inovador. Lissa Price nos enlouquece com este enredo envolvente, pois a principio tudo parece surreal, mas logo vai ganhando forma e conquistando os nossos corações. Lissa foi um tanto ousada ao não descrever termos como, por exemplo, Starters, mas ao longo da trama conseguimos compreender perfeitamente através de sua brilhante narrativa. Não gosto das comparações que se criaram entre Jogos Vorazes e Starters e nem mesmo da frase que está na capa (Fãs de Jogos Vorazes vão adorar, porque somente ela se faz iniciar um debate), em minha opinião, a única semelhança é que as obras são distopias. Mas só tenho a recomendar Starters para aqueles que gostam ou não do gênero.

7 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, estou mais do que LOUCA para ler esse livro, quero muito muito ele HAHA

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler esse livro! assim que a minha lista deixar! distopias são sempre bem vindas aqui em casa! hahaha
    sem falar que a capa é linda!!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser interessante, mas não faz meu gênero com certeza irei ler e quem sabe mudo de opinião né?

    Alias tem um selinho para você la no blog, vai la e pega o seu.


    Beijos

    Samantha - Coração Com Tinta
    Visite Nossa Página no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Flor, obrigada pelo selo, mas estou com um problema no meu computador e só estarei respondendo quando estiver podendo acessar regularmente, mas muito obrigada!! *-*

    ResponderExcluir
  5. Realmente, agora com o sucesso de Jogos Vorazes, as distopias têm ganho muito espaço no cenário literário. Mas percebo que já não estão tão arraigadas á clássicos como 1984 (criticando o sistema político e econômico), e sim criando novas e fantasiosas situações, o que pode ser bom para a indústria, que agora está cheia de cópias de crepúsculo. Gostei muito da sua resenha e realmente vou comprar, já que sou amante de distopias =D

    http://labsandtags.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler esse livro hoje, na verdade estou na primeira página porque achei o início muito chato, sei lá... Mas li sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro, acho que finalmente vou avançar na leitura. Vai ser o meu primeiro livro de Distopia...

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nina, parabéns pela resenha! Esse livro me chamava a atenção pela capa, mas nunca tinha lido a sinopse... Com certeza vou ler (depois da muralha de livros que tenho pela frente)! Um bjo!

    horadelerlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)