terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Reino



Sinopse: Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Fargos estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura.

O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior... e um esqueleto que poderia virar a história humana de cabeça para baixo.



Resenha: Do mesmo autor de O Espião, O Reino me surpreendeu a cada minuto. A história é introduzida através de dois contos que depois se tornam extremamente cruciais e é impossível não elogiar as descrições (tanto de locais quanto de objetos) que me permitiram entrar na história.
Bem, Sam e Remi Fargo são contratados pelo milionário King para encontrar Alton, um antigo amigo do casal, que por sua vez estava tentando encontrar o pai de King, mas aparentemente desapareceu. Fica evidente que a verdadeira situação está sendo omitida dos Fargos, mas eles concordam em entrar nesta busca e acabam se envolvendo em um perigoso jogo de poder.
Apesar da quantidade de páginas mediana, várias reviravoltas ocorrem na história, desde as diversas viagens citadas na sinopse a incontáveis tentativas de assassinatos.

Como era normal entre Sam e Remi, eles estavam indo longe e pulando uma série de armadilhas baseado num enorme "se".
Pág. 210

É importante destacar que apesar dos principais serem um casal não se deve esperar por um romance, pois eles se completam de uma maneira bem pratica, afinal estamos falando de uma aventura que envolve trafico de fósseis, pessoas desaparecidas, enfim, o tipo de livro recomendado para quem gosta de aventura misturada com uma dose de mistério.

3 comentários:

  1. Conheci esse livro através do sorteio de cortesias do skoob, e fiquei bastante curioso para ler. Ainda não li uma resenha de teor negativo sobre ele, o que aumenta meu interesse em lê-lo.

    Bjos,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei seu blog, seguindo...
    Sobre o livro eu já li, e até que gostei. O autor descreveu tantas coisas e deixou a leitura MUITO cansativa, teve partes desnecessárias. De todo o livro não foi ruim, mas poderia ter sido melhor...
    Prefiro o livro O espião!

    Amei a resenha...
    Atenciosamente,
    David.H.s
    Visite meu blog: http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nina, seu blog está muito legal. Gostei tb das suas promoções. Qto. ao livro, eu não gostei. Me decepcionou muito. Esse é o quinto livro do Cussler que leio, o segundo em co-autoria, e, por ter a assinatura dele, ficou muito a desejar na parte: ação. A aventura está bem estruturada. Os Fargos são verdadeiros muchileiros nesse episódio. A narrativa é gostosa de ler, o casal é sinpático e carismático, tem boa história, serve como um verdadeiro guia ecológico e turístico para quem quer viajar para o Nepal, mas... no quisito AÇÃO, o livro peca, façha e não convence. Os vilões tb não convencem. Zhilan é uma assassina fria, a Dama Dragão, feito gelo. Mas, parece um robozinho que não faz nada senão mandarem ela fazer. Os gêmeos então... O Reino tem tudo para ser um ótimo livro. Pra mim, ficou apenas bom, nada mais.

    Comprei, li e me arrependi.

    SagonTHX - Sorocaba-SP

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)