segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Desejos dos Mortos



                                               

Sinopse: Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, consequentemente, seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver é algo que chama a atenção de muita gente—inclusive do FBI.

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay—porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.


Esta resenha contém spoilers: 
Kimberly manteve a qualidade da narrativa, conseguindo descrever sensações únicas – como os ecos – sem perder o foco e novamente nos reservou surpresinhas ao longo da trama. Céus, como eu queria confrontá-la em determinados momentos! O enredo foi bem armado, mas temos que estar atentos às dicas dadas pela autora.

Logo de início conhecemos dois novos personagens, Mike e Megan, Jay rapidamente tenta integrá-los ao grupo, mas acaba passando mais tempo com Mike (que de imediato chama a atenção da Chelsea) do que com Violet, por isso, ela mesma passa a chamá-lo de “o novo namorado de Jay”, o que rendeu boas risadas.


Neste livro, um dos principais assuntos abordados é o dom de Violet, isso com certeza despertou a curiosidade de muitos leitores, inclusive do FBI, ou melhor, especificamente de Sara Priest que já surge tentando ajudar Violet a fazer uso dele, porém, no entanto, desconhece o que realmente consiste. Também nos é apresentado Rafe, um garoto muito misterioso que trabalha com Sara, ele desperta o interesse de Violet, mas não nos é esclarecido grandes coisas ao seu respeito.

É impossível não destacar Jay mais uma vez, ainda estou procurando um defeito, o que deve ser o pecado da autora, pois ele é perfeito demais, isso me passou uma sensação de irrealidade muito grande, ou seja, é o ponto fraco do livro. Fora isso, adorei cada detalhe.

Por falar em detalhes, acho que o material da capa é bem melhor em comparação a primeira. Os leitores reclamaram e é importante esse retorno da editora, aliás, não sei dizer quando o terceiro livro será lançado, mas já estou ansiando.

Nota: Estou sem computador, por isso, não postei nada durante esses dias, peço a compreensão de vocês, porque também é período de provas para mim, então a situação está um tanto complicada, mas logo voltarei a uma regularidade.

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Danielle! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte e Desejos dos Mortos! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Dani, parece q o 3º livro vai ser lançado em abril do próximo ano

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi!
    Sou louca por essa série, mas nem li o primeiro ainda :(
    Tem um meme no meu blog pra vcs:
    http://sete-viidas.blogspot.com.br/2012/12/meme-eu-e-os-livros.html
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei esse livro hoje de presente kkkkkk. E com a sua resenha fiquei super ansiosa. Realmente a capa desse esta bem melhor que a da primeira rsrs.

    Alias vim avisar que tem um MEME pra você la no Blog.

    BeijOs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)