terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nas Profundezas


Sinopse: Neste sexto volume da série The 39 Clues, Amy e Dan voam para a Austrália. Tentando seguir o mesmo caminho de seus parentes, com 8 anos de atraso, eles ligam o último vôo de Amelia Earhart a seu próprio clã da família Cahill. Quando Amy começa a encarar flashbacks cada vez mais intensos da memória relacionada a seus pais, Dan tem de lidar com tubarões raivosos, aranhas venenosas e dos esquemas de espionagem armados por seus familiares numa trama de pura ação onde o próprio título já revela grande coisa sobre o enredo: nas profundezas.

Resenha: Comecei a ler a série pelo sexto, Nas Profundezas, então não podia esperar sentido, mas logo no início recebemos uma visão geral do que se passa:
Amy, Dan e a au pair Nellie chegam a Sydney, na Austrália. Em um museu, Amy conhece Isabel Kabra, mãe de Ian e Natalie. A mulher rouba uma foto do criminoso Bob Troppo e os irmãos Cahill o ligam à caça às pistas. Os três se instalam na casa de Shepard, primo de Arthur, o pai das crianças. Ele conta ter sido guia de Hope e Athur na etapa australiana da viagem deles e os entrega um papel com um longo itinerário escrito por Hope. Ian Kabra marca um encontro com Amy alegando que os pais dela não foram vítimas de um incêndio acidental e, sim, criminoso. No caminho, Irina Spasky aborda a garota e procura convencê-la a vasculhar as próprias memórias sobre o incidente e para provar sua boa intenção revela uma pista dos Lucian: alecrim. Ao deixar a espiã, Amy dá de cara com Ian e Isabel em uma lancha que lhe dizem que Irina é cúmplice dos Madrigal e a responsável pelo acidente, então propõem que os Cahill se aliem aos Lucian e diante da recusa da menina ameaçam-na jogar aos tubarões, mas Hamilton Holt aparece e salva a garota.
Muitas coisas acontecem a partir daí e Amy e Dan cada vez mais não sabem em quem devem depositar confiança, a relação dos dois fica um tanto conturbada e também há uma grande reviravolta que, na verdade, é uma mudança que vai ocorrendo aos poucos – basta estar atento para notar.
Sei que minha resenha foi bem corrida, mas neste livro a maioria dos personagens já foram citados nos anteriores e isso dificultou a compreensão de algumas coisas para mim, porém creio que quem ler a série na ordem não terá problemas e poderá aproveitar um pouco de cada autor.

Um comentário:

  1. Eu preciso ler esta série urgentemente, o primeiro volume da série foi um dos meus livros favoritos! :D. Gostei da sua opinião.
    tudodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)