sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Círculo Secreto - A Iniciação

 

Sinopse:
Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.
 
Resenha:
A maioria dos leitores deste Blog já devem saber o meu desagrado pela narrativa de L. J. Smith, principalmente aqueles que leram a resenha de O Confronto, porém Círculo Secreto conseguiu me envolver completamente.

Como eu assistia a série de TV –que, infelizmente, só teve uma temporada –, não pude deixar de comparar, apesar de ter coisas muito distintas (como o número de integrantes do circulo, que, creio eu, foi reduzido para que os atores e o enredo pudesse ser mais destacado), preservou as características dos personagens muito melhor do que The Vampire Diaries.

Bem, a única coisa que não gostei em Cassie foi sua personalidade um tanto chorona, era como se ela estivesse o tempo todo vulnerável e dependente de alguém (geralmente Diana, a quem não é poupado elogios), gosto de personagens mais fortes e acho que ela irá se tornar uma, pois, notavelmente, quando seus poderes entram em ação ela é tomada por um ímpeto admirável. Outro ponto que deixou a desejar foi o fato de algo que é dito na sinopse só aparecer por volta da página 195, você fica na expectativa de algo que você já sabe o que é, apenas esperando quando.
 
Mas, fora os dois pontos a cima, gostei muito do livro, o li em muito menos de 24hrs. Acho que foi uma boa introdução para a série, me deixou ansiando por A Prisioneira. É importante destacar que a autora não abordou magia da mesma maneira que J. K. Rowling, pois puxou mais para o lado da ligação com a natureza.


3 comentários:

  1. Olá! Faz um tempo que to querendo ler esse livro, parece muito bom e eu gostei da sua resenha :)
    Beijos :*
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Danielle! Já li A Iniciação e A Prisioneira e curti bastante, apesar de não gostar muito da Cassie no livro. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. é ruim as vezes não se identificar com um personagem importante, mas algumas estórias são ótimas e não precisa disso.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)