segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Resgate do Tigre


 
 
Sinopse:
O resgate do tigre' é a sequência do livro 'A maldição do tigre', em que os três personagens principais dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Kelsey Hayes vivencia muitas aventuras e se apaixona por Ren, um príncipe indiano que já viveu 300 anos. Agora que ameaças obrigam Kelsey a encarar uma nova busca, ao lado de Kishan - irmão de Ren -, a dupla começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
 
Esta resenha contém spoilers:
O Resgate do Tigre tinha tudo para ser maravilhoso, mas a narrativa monótona e, por diversas vezes, mecânica não conseguiu me agradar. Ultimamente não tenho tido sorte com os livros. Quer dizer, Kelsey largou Ren, mas qual é uma das primeiras coisas que ela faz em Oregon? Compra um urso branco! É revoltante, porque a autora já se declarou fã da Saga Crepúsculo e Edward é conhecido por ser controlador (Cinqüenta Tons de Cinza levou isso ao extremo) e razão da existência da Bella, então acho que mais do que nunca Kelsey deveria demonstrar controle sobre certas atitudes, afinal ela o deixou, deveria estar ciente das conseqüências. Aliás, já que citei Crepúsculo, preciso dizer que o enredo me lembrou muito Os Diários do Vampiro, porque há a competição de dois irmãos pela mesma mulher, além do que Kishan é totalmente descontraído e Ren sempre está tentando fazer o que é correto – aumentando ainda mais a semelhança com Damon e Stefan Salvatore.
Kishan merece um final feliz, se isso não acontecer eu vou dar uma porrada na autora ficar acabada. Ele tem se esforçado muito para ser o homem ideal para Kelsey e teve uma história marcada pela infelicidade. Já Ren... Bem, não o reconheci, na Índia ele era um cara magnífico, seguro de si, mas, nos Estados Unidos, parecia ser bobo (tanto que insistiu para que Kelsey saísse com outros garotos, mesmo quando ela dizia que não gostava de nenhum realmente). Apesar de Ren ter mais coisas em comum com Kelsey (como, por exemplo, o amor pela poesia), sou totalmente Team Kishan, nem deu para notar, não é?
O final não me surpreendeu, pois Kelsey não quer ver coisas que já estão óbvias para o leitor. Mas, ao mesmo tempo, ela sabia de coisas que não compartilhava com mais ninguém, como as funções do Lenço, criando assim uma sensação de expectativa que só podia ser correspondida por ela mesma já que não nos é dado pistas.
O terceiro livro da série se chama "A Viagem do Tigre" e foi lançado em novembro. Até agora tudo indica que a mesma será composta por cinco livros, sendo os dois últimos: "Tiger's Destiny" e "Tiger's Dream" – que ainda não tem capa definida –, o que em uma tradução livre significa "O Destino do Tigre" e "O Sonho do Tigre".

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Danielle! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Viagem do Tigre! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bem eu estou lendo esse livro e confesso que tive dificuldade para sair do primeiro capitulo já que detestei ela ter largado o Ren, tipo ele se declarou e ela fugiu serio foi muito infantil por isso que demorei pra começar a ler o segundo livro e olha que já tenho ele faz muito tempo

    bjos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)