terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lua Azul





Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja  até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Resenha: Minha resenha de Para Sempre nem pode ser considerada como resenha, foi apenas um comentário sobre o livro, pois estava com um pé atrás. Esperava que Lua Azul desse um novo fôlego para a série, me incentivasse a continuar, mas não chegou nem perto.

Bem, tenho certa preferência por narrativas em primeira pessoa, mas havia momentos em que eu desesperadamente queria que o livro fosse narrado em terceira, porque o ponto de vista de Ever é muito cansativo e, por diversas vezes, me irritou profundamente por ela parecer uma criancinha mimada.

Neste livro a autora explora mais o sentimento de Ever em relação ao “acidente” em que seus pais morreram, ou seja, a culpa por descobrir que Drica, ex esposa do Damen, estava atrás de si, e não de sua família. Este momento deveria haver um Damen amoroso, para apoia-la, mas ele anda cada vez mais estranho, ao mesmo tempo em que Roman chega a sua escola, então Ever soma 1+1 e atribui a ele o encargo disso, apesar de todos o estarem amando.

Ava, a médium, foi um personagem com uma reviravolta muito grande, no primeiro livro ela parece ser muito centrada, mas no segundo é egoísta e materialista. Senti falta de Riley, ela mereceu ganhar uma série própria.

Acho que Alyson poderia ter alongado o primeiro livro, explicado mais sobre o mundo imortal e encerrado, porque realmente não vejo o ponto de Lua Azul, não sei como a história prossegue, mas espero que tenha mais conteúdo, porque este foi bem superficial. Na loucura, comprei até Chama Negra, o quarto, na Black Friday, então vamos ver se mudo de opinião.

6 comentários:

  1. Oi Dani!
    Recebi seu convite pelo skoob já tem um tempinho,desculpe a demora em vir te visitar.Já li a série e me decepcionei com os 3 últimos livros,amei os primeiros,mas a autora deixou muito a desejar.
    Parabéns pelo blog,tens uma nova seguidora.
    Bjos
    Fabi
    http://www.roubandolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola Dani :)
    Recebi pelo skoob o seu convite e confesso que achei a mesma coisa. Embora seja um livro fraquinho, digamos, os Imortais foram livros que gostei bastante, embora não seja uma das minhas leituras favoritas. Porém, estou querendo ler a continuação e descobrir como Alyson fará o desfecho da história.
    Abraços,
    tudo de bom *u*
    Alberto

    ResponderExcluir
  3. OI Dani, fiquem decepcionada também pensava que que o segundo livro seria muito legal mas no fim me nem era tanto assim... continue lendo que os outros é bem melhor do que o segundo :)

    ResponderExcluir
  4. o 2 livro é meio sem sentido mas não é de todo ruim é bem melhor do que os novos livros do diarios do vampiro

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler terceiro volume da série perdi o interesse total de continuar,achei que a história ficou muito parada e odiei o negocio de não tocar...

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani =)
    Recebi o seu pedido no skoob e mesmo demorando um pouquinho - ok, muito - aqui está:
    Eu me senti exatamente assim quando li o segundo livro da série! Eu ficava esperando que a Ever mudasse o seu ponto de vista e crescesse um pouco; bem, triste ilusão....
    Tudo bem que eu sou suspeita pra falar, já que não continuei a ler a série, porém acho legal vc dar uma segunda chance! Quando terminar de ler o terceiro livro e postar sua resenha, quem sabe não me convença a continuar?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)