terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Quotes de Um Dia

Eu estava marcando com post-its meus trechos preferidos de Um Dia, adoro tanto o livro quanto o filme (na minha opinião, é bem fiel e não havia atores melhores), e resolvi compartilhar com vocês:

 - Vamos lá, Em, ainda somos amigos, não somos? Sei que tenho andado meio estranho, mas é que... - Emma parou de andar, mas não se virou, e Dexter sabia que ela estava chorando - Emma?

Emma virou-se rapidamente, caminhou até ele e puxou seu rosto contra o dela, o rosto quente e úmido encostado no dele, falando depressa e em voz baixa no seu ouvido e por um instante de glória Dexter pensou que estava perdoado.

-Dexter, eu te amo. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei - Os lábios dela encostavam no rosto dele. - Só que eu não gosto, mas de você. Sinto muito.

Pág. 206






 
- Se um dia eu ficar muito desesperada, ainda tenho a sua proposta para me salvar.
Dexter parou de andar.
- Que proposta?
- Lembra que costumava dizer que se eu continuasse solteira até os quarenta anos você casaria comigo? [...] Mas, não se preocupe, acho que isso não implica nenhum compromisso legal ou coisa assim, eu não vou cobrar nada. Além do mais, ainda temos sete anos pela frente. É muito tempo... - Começou a andar outra vez, mas Dexter ficou para trás, coçando a cabeça, um garoto prestes a contar que quebrou o melhor vaso da casa.
Pág. 277


 


"Desculpe se isso a deixou perturbada. O principal é que penso demais em você, só isso. Dex e Em, Em e Dex. Pode me chamar de sentimentaloide, mas não tem ninguém no mundo que eu mais gostaria de ver com disenteria.
Tal Mahal, 1º de agosto, meio-dia.
Encontro você!
Com amor,
D"
Pág. 56




"Acho que você merece mais do que isso. Você é inteligente, engraçada e legal (muito legal, se quer saber) e, de longe, a pessoa mais inteligente que conheço. E (a esta altura vou tomar mais uma cerveja... e respirar fundo) é também uma Mulher Muito Atraente. E (mais cerveja), sim, eu também quero dizer 'sensual', embora me incomode um pouco escrever essa palavra. [...] Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."
                                                     Pág. 51



"Dexter sentiu Emma rindo contra o seu peito e naquele momento percebeu que não havia nada melhor na vida do que fazer Emma Morley dar risada."
Pág. 284



"O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje."

2 comentários:

  1. Nossa! Eu simplesmente amo esse livro com todo o meu coração! Podem falar que é um best seller ou pseudointelectual, mas isso não importa comparando o que esse livro me fez sentir. Eu tenho outros trechos preferidos, mas gosto desses que você colocou, só achei que poderia ter colocado na ordem. Adorei ter visto um post sobre ele sem ser uma resenha! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      Fico feliz por você ter gostado do post, adoro com todo o meu coração esse livro também! haha Não coloquei em ordem porque fui transcrevendo assim que achava um trecho, queria colocar mais, no entanto, achei que iriam reclamar um pouco de spoilers...

      Excluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)