terça-feira, 31 de julho de 2012

Bem Mais Perto

Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Resenha: Brooke tem absoluta certeza que Scott Abrams é o amor de sua vida, porém só trocou umas poucas palavras com ele, mas mesmo assim está disposta a se expor dizendo o que sente... só está reunindo coragem para tal. Mas Scott vai morar em Nova York devido o trabalho de seu pai, ou seja, Brooke perderá sua chance se não fizer algo rápido, porém és que ela resolve tomar medidas radicais: Pedir ao pai - com quem não mantinha contato há algum tempo -  para ir morar com ele. Só que as coisas não são tão simples, afinal como Brooke irá dizer para Scott que foi até Nova York por causa dele se nem sabe onde ele mora? Felizmente, ela entra para a mesma escola que Scott e eles têm uma aula juntos, conseqüentemente se aproximam, mas Scott tem namorada, ops! Isso mesmo, ele tem namorada. Vocês acham que Brooke deveria desistir, certo? Mas ela já chegou à Nova York e se apaixonou pela cidade, finalmente poderá se entender com o pai, conquistou uma nova amiga, Sadie, e até se tornou monitora na escola, aliais, ela está auxiliando John, um garoto super legal e entusiasmado que está levando-a a vários lugares para  conhecer os hábitos de NY, além de fazê-la pensar sobre o futuro.

Assim que a vida começa a ficar  boa, alguma coisa tem que aparecer e estragar tudo.
Pág. 61

A narrativa é divertida e, por isso, fluí com muita facilidade e não se torna cansativa até mesmo porque os capítulos são pequenos. O enredo é bem mais do que este amor um tanto maluco de Brooke, pois também tem haver com o seu crescimento pessoal e sobre as decisões a respeito do futuro, o adorei justamente por causa destas mudanças que ocorrem de maneira sutil, mas que sempre marcam as nossas vidas.

6 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom, gosto de romances! E quando os capítulos são pequenos é bom porque nós não nos perdemos né?! Sua resenha ficou muito boa, achei a capa do livro linda, e me fez lembrar de Anna e o beijo Francês, que por sinal é maravilhoso tbm!

    Beijinhos

    Bianca - http://naestantedabia.blogspot.com.br/

    Ps; tem resenha nova lá no blog :)

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem relaxante e gostoso, gostaria muito de ler :)
    A resenha está ótima e fiquei curiosa a respeito do que aparece pra estragar tudo, acho que vou ter que comprar o livro agora né? kkk
    beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  3. Oi, já li esse livro e gostei muito, porque geralmente não gosto de romances, mas esse é diferente, a narrativa não é melosa e tem um ritmo bem legal, além de deixar uma ótima mensagem no final. Sua resenha ficou bem legal, curti.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, li esse livro e me apaixonei pelo enredo por ter várias descrições de New York <3 Gostei dele, é uma leitura bem leve mesmo ><

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a sua resenha. Eu estou com esse livro na minha estante, mas ainda não o li, só que agora depois de ler sua resenha se´ra o próximo que lerei.

    http://compartilhandovicios.blogspot.com.br/

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Esse livro ta na minha wishlist, com muita vontade de ler
    Amei pela resenha
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)