segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Poder dos Seis


Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Resenha: O Poder dos Seis é o tipo de livro que se espera muito, afinal é a continuação de Eu Sou o Número Quatro, um livro que particularmente é um dos meus preferidos. Ah, não posso deixar de lembrar que o último da série Os Legados de Lorien, A Ascensão dos Nove, foi lançado no final do mês passado/esse mês e pela sinopse podemos perceber que terá a narração de Seis. Aliás, a narração de O Poder dos Seis foi algo que me chamou bastante atenção, pois, diferente do primeiro, temos a narração de Marina (Sete) junto com a de John (Quatro), para diferenciar cada um tem um tipo de letra eu amo a fonte do John e isso foi bem interessante porque podemos conhecer sua história na terra, legados e a turbulenta relação com sua Cêpan enquanto que John está sendo procurado pela policia (chegando até mesmo a lista dos procurados pelo FBI, sob suspeita de ser um terrorista).
John ainda sofre pela perda de Henry, mas tem que proteger Sam e Seis em sua jornada, além de começar a treinar para os intensos combates que estão acontecendo cada vez mais rápido. Bem, os sentimentos desses três estão bem conturbados e me renderam boas risadas, pois John - assim como Sam - se sente atraído por Seis, mas não esqueceu Sarah (por quem atualmente nutro um forte desprezo, quem já leu irá entender) e o fato de Henry ter dito que "havia uma garota na nave e que eles estão destinados a ficar juntos" o deixa cada vez mais nervoso. 
Marina teve um começo aqui na Terra muito difícil, tanto que sua Cêpan deixou de acreditar que elas podem ganhar a guerra e se recusa a falar sobre qualquer coisa que envolva Lorien - inclusive sobre os legados que já estão em desenvolvimento. Elas atualmente vivem em um convento na Espanha, onde Marina se sente aprisionada e incapaz de ajudar os outros Gardens.
Estou tentando não soltar spoilers mais muita coisa aconteceu e só digo que se deve ficar atento aos pormenores, pois eles são essenciais para a compreensão da história, bem como da guerra iminente.
A escrita dos autores é fluida, tornando-se impossível de largar o livro, mas acho que ninguém sente está vontade se tratando dos Legados de Lorien,o é mesmo?

12 comentários:

  1. Olha, eu partircularmente prefiro a fonte da Marina! kkkkkkk
    E gostaria de dizer que também sinto raiva da Sarah, sabe.. kkk
    Enfim, sobre o livro, gostei muuito e concordo que é difícil não soltar spoilers de um livro tão fascinante. O ritmo com que se troca a narração entre Quatro e Sete chega ao Clímax não deixa nós soltarmos o livro.
    Pittacus Lore está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Alice Aguiar no fato da capa ser meio estranha, sem sentido.
    Mas, como diz o ditado, nunca julgue um livro pela capa. o Legado de Lorien é fantástico, tanto que estou esperando ansiosamente pelo próximo livro, A Ascensão dos Nove, que sai dia 18.
    Fico muito ansioso quando leio um livro como este e não tenho com quem comentar, uma vez que meu irmão só viu o filme :(

    ResponderExcluir
  3. Gente tenho que começar falando que peguei essa saga pra ler "por falta de livros", mas depois que comecei não consegui parar de ler o EU SOU O NUMERO QUATRO e logo que acabei consegui o PODER DOS SEIS, o livro é ótimo tirando a capa kkk, mas qualquer um que está seguindo a saga esperava mais ação com os outros Gardes nesse livro mas é muito bom ... e que venha a ASCENSÃO DOS NOVE porque promete

    ResponderExcluir
  4. Também amo a fonte do numero 4 , adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Já vi várias resenhas deste livro e acharam bom.. é uma série neh.. beijos




    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom sua resenha, Os Legados de Lorien também é uma das minhas series favorita, e concordo que também não fiquei muito contento com a Sarah haha....

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida, é uma série e tanto!
    Não há como largar o livro (nenhum dos livros da série, na verdade), aconselho a todos que gostaram do EU SOU O NÚMERO QUATRO,pois este livro consegue supera-lo. Nesse livro há mais ação e emoções, "confusão" amorosa, você vai ficar nervoso com a Sarah como já disseram, mas a número seis vai dar um "jeito" nisso e a aparição de novos lorienos (TÂO LEGAL! *-*) . Aconselho a lerem também os Arquivos Perdidos, tanto da Número Seis como o do Número Nove também. >.<

    Meu blog:http://pregandoantesquesejatarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esta serie é simplesmente maravilhosa! Não dá para parar de ler qualquer um dos livros, porque é tão empolgante e envolvente que a narrativa é algo que realmente te prende! Virei fã da saga e não vejo a hora de lançarem os outros livros! Parabens pela resenha, realmente muito boa!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o "eu sou o número quatro" apesar de conhecer um pouco a história. Todos que eu conheço que leram os dois livros gostaram, logo deve ser realmente bom.

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler essa série, eu vi o filme baseado no livro Eu Sou o Número Quatro e gostei, mas dizem que o livro é melhor (novidade né, geralmente o livro sempre é melhor), mas eu estou lendo tantas séries atualmente que ainda não pude compra-lo, acho que vou aguardar a série estar completa e assim posso comprar tudo de uma vez.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)