segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Resenha: Lola Nolan, de 17 anos, tem uma história familiar um tanto complicada e para se expressar usa figurinos exagerados, feitos por ela mesma, como perucas e adereços chamativos. Isso encanta seu namorado Max, de 22, porque, além de parecer mais velha, Lola passa a ter um novo perfil a cada dia – em seu ponto de vista –, a diferença de idade entre eles é muito debatida no livro, pois não agrada os pais de Lola, às vezes me irritava com ela pelo fato de sempre querer agradar Max e não ser ela mesma. Mas não é um enredo pesado, pelo contrário, é bem teen.
Bem, apesar de os livros não serem interligados, os personagens Anna e St. Clair aparecem neste e creio que o mesmo acontecerá em Isla and The Happily Ever After. Como não li Anna e o Beijo Frances, não tive com o que comparar, mas é uma história meiga. Ou melhor, Cricket Bell é meigo.
Ele e Lola estavam quase em um enlace amoroso, mas, por conta da insegura irmã gêmea dele, Calliope, tiveram que se distanciar. Calliope é uma personagem extremamente interessante, pois todos da família se dedicam a ela e sua carreira de patinadora e é por sua causa que voltam a morar ao lado de Lola, trazendo Cricket de volta.
O livro tem uma quantidade de páginas mediana, porém, como já disse, é uma leitura fácil, divertida. Acho que não há outra frase que possa, tão resumidamente, descrevê-lo senão “A fórmula perfeita para a paixão e o humor”.

5 comentários:

  1. Sempre gosto muito saber sua opinião, pois és muito objetiva. Nunca li algo da Stephanie Perkins, mas fiquei curiosa (:

    ResponderExcluir
  2. Aaaah eu comprei esse livro ontem! Fui na livraria física mesmo, de tanto que estava precisando, haha. Devorei Anna de um jeito que nunca acreditei ser possível e passei a necessitar de Lola. A escrita da Stephanie Parkins é maravilhosa e tão fofinha que não tem como não gostar. Espero gostar como você (:
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louco para ler esse livro, baixei ele em ebook. hahah

    Beijos querida

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  4. EU PRECISO LER ESTE LIVRO NOW!
    Sério, todos têm, menos eu! Parabéns pela resenha Adorei
    Obrigado por comentar no meu blog
    Abraços
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler resenhas de Lola,porque amo esse livro rs
    Vc devia ler Anna e O Beijo Francês,é muito bom !
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)